Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2005 07:49

MT: Redução do desmatamento deve ser definida

Lilian de Macedo/ABr

A definição do trabalho conjunto do Ministério do Meio Ambiente e do governo de Mato Grosso para reduzir o desmatamento está prevista para a próxima semana, mas algumas medidas foram adiantadas hoje (14) pela ministra Marina Silva. Uma delas é a criação de um grupo de trabalho para implementar sistemas de rastreabilidade da produção agropecuária do estado. "A certificação revelará que o produtor obedeceu a critérios ambientais, sem praticar irregularidades", explicou a ministra.

A necessidade da parceria entre o ministério e o governo estadual, segundo Marina Silva, surgiu após a Operação Curupira, quando foi presa uma quadrilha que há 14 anos atuava na extração ilegal de madeira em Mato Grosso. "Nos outros estados em que essa atuação foi possível, como no Pará, Acre, Amapá e Amazonas, o desmatamento caiu. Mato Grosso tem um dos melhores sistemas de licenciamento ambiental, mas havia graves problemas de gerenciamento", destacou.

Um termo de cooperação técnico integrará as atividades da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A ministra lembrou que Mato Grosso é responsável por 48% do desmatamento da Amazônia, por isso os dois órgãos atuarão no combate às queimadas irregulares.

Para isso, segundo Marina Silva, é necessária a ajuda da população. "A adesão de pessoas que desejam o licenciamento ambiental nas suas propriedades é de 17%, que é um número muito pequeno", lembrou.

Na próxima semana, técnicos do ministério do Meio Ambiente e do governo de Mato Grosso participarão de uma reunião em Cuiabá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)