Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: pessoas temem depredação por cancelamento de concuso

Redação 24 Horas News - 22 de novembro de 2009 - 14:30

A anulação do concurso público em Mato Grosso, neste domingo, e a conseqüente suspensão das provas que estavam programadas para serem realizadas na parte da tarde, levou uma preocupação adicional aos diretores de escolas: o medo de depredação. Eles foram orientados a pedir o apoio da Polícia Militar, temerosos quando a possibilidade de a revolta se transformar em atos de vandalismo. “Havia muita gente revoltada, mas a gente conseguiu contornar a situação. Eles estavam exaltadas” – informou uma professora, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O cancelamento das provas e a suspensão do concurso, em verdade, não pegou muita gente de surpresa. Nessa mesma escola, apesar da exaltação, todos disseram que havia muita confusão e provas mal elaboradas. Ela disse que o fato que deixou os candidatos revoltados, em verdade, teria sido a perda de tempo. “Eles disseram que se prepararam, gastaram dinheiro com cursinhos preparatórios, teve gente que veio de fora para fazer a prova, e agora querem saber quem pagará pelo prejuízo” – relatou.

A movimentação nas ruas da cidade também foi intensa a tarde. Como o secretário Geraldo de Vitto, de Administração, havia anunciado que os problemas eram apenas pontuais e que as provas estavam mantidas, muita gente correu contra o relógio para não perder o horário. Há registro de que mais de 100 pessoas deixaram de fazer as provas por não ter conseguido chegar a tempo do horário de fechamento dos portões.

SIGA-NOS NO Google News