Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Pai de cantor é baleado em frente a sua residência

24 Horas News e Barra1 - 15 de junho de 2011 - 17:09

O funcionário público Diosdete Pinheiro, 51, pai do cantor Danilo do Grupo \"Viola Universitária\", foi alvejado com seis tiros nas costas em frente sua casa quando retirava o carro da garagem, na manhã desta quarta-feira, 15, no bairro Primavera, município de Arenápolis, médio Norte do Estado. O atentado aconteceu nas primeiras horas da manhã, por volta das 6 horas. O criminoso evadiu-se do local sem deixar pistas.

Poucos tiros acertaram o pai do cantor, que foi levado às pressas para um hospital de Tangará da Serra. Segundo informações de amigos, Diosdete está bem e consciente recebendo os cuidados médicos.

A vítima é moradora de Arenápolis há mais de 20 anos. A Polícia Judiciária Civil da cidade já está investigando o caso várias hipóteses.

No hospital, Diosdete Pinheiro, declarou aos policiais que deixava sua residência e ao se dirigir a um caminhão estacionado na frente da sua casa, com o qual trabalha, para funcioná-lo, se deparou com uma pessoa que estava escondida atrás do veículo e lhe fez vários disparos, acertando três deles, e logo em seguida saiu correndo para os fundos de uma casa abandonada nas proximidades, tomando rumo ignorado.

A vitima diz não conhecer o autor dos disparos, e relatou que se trata de um homem de estatura média, aparentando ser jovem e usava um chapéu para dificultar sua identificação.

O Grupo Viola Universitária, formado em Barra do Bugres, com alguns acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Universidade de Cuiabá (Unic-Tangará da Serra). O grupo vem crescendo na região e conquistando fãs por toda a parte, com as músicas sertanejas universitárias de grandes cantores do Brasil, modão sertanejo e do pagodão de viola.

A esposa de Diosdete Pinheiro, a professora e sindicalista Márcia Paulina dos Santos, 50, demonstrando estar muito abalada, disse por telefone ao AN, que ficou surpresa com o ocorrido, não sabendo precisar quem poderia ser o autor dos disparos ou motivos para fazê-lo. Ela disse ainda que estranhou o fato de uma cadela que fica no quintal, ter ficado latindo a madrugada toda, mas se quer imaginou que pudesse ser algo perigoso. “Eu olhei no relógio e eram 03hs da madrugada quando ela começou a latir e não parava mais,possivelmente é o horário que a pessoa chegou para cometer o crime” disse emocionada.

Márcia Santos ressaltou que espera providências das autoridades para identificar o autor da tentativa de homicídio contra seu marido.


SIGA-NOS NO Google News