Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2008 07:53

MT: Operação Arco de fogo interdita e multa madeireiras

Marco Antônio Soalheiro /ABr

Brasília - Deflagrada no norte do estado de Mato Grosso na segunda-feira (10), após ser iniciada no Pará e estendida a Rondônia, a Operação Arco de Fogo já resultou no fechamento de uma serraria em Sinop e na autuação de uma madeireira em Alta Floresta.

Segundo a coordenação local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi configurado “abuso de licença” na madeira ilegal mantida no pátio da serraria de Sinop. Além de aprenderem e lacrarem o maquinário, os fiscais multaram a empresa em R$ 95.227,00 por não não comprovar a origem de mais de 500 metros cúbicos de madeira, serrada e em tora.

Em Alta Floresta, foram encontrados na madeireira fiscalizada 168 metros cúbicos de material em situação irregular. O local não foi fechado, mas o proprietário terá que pagar multa de R$ 39.335,00. Houve apreensão de um caminhão e dois tratores .

Realizada pelo Ibama, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança., a Operação Arco de Fogo tem como objetivo combater a exploração ilegal de madeira nos 36 municípios que mais desmataram a Amazônia no ano passado – 19 deles estão em Mato Grosso.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)