Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: OAB define lista para o quinto constitucional do TRT

24horasnews.com.br - 02 de agosto de 2006 - 08:29

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso definiu nesta terça-feira, dia 1º, em sessão especial, a lista dos seis advogados que comporão a lista sêxtupla para indicação da vaga da entidade no quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho. Foram eleitos: Mário Cardi Filho, Adriano Gonçalves da Silva e Eduardo Faria, na primeira votação; e, Luís Ricardo Ancântara, José Vieira Júnior e Itamar Dervalhe, em segunda votação. Participaram do processo de definição da lista 17 candidatos, todos com experiência em advocacia trabalhista.

A lista sêxtupla será encaminhada ainda nesta terça-feira ao Tribunal do Trabalho, com sede em Cuiabá. De posse da lista sêxtupla, os integrantes do TRT irão escolher em sessão plenária três nomes. A data será ainda definida pelo tribunal pleno. Em seguida, a lista tríplice será encaminhada à Presidência da República, que fará a indicação de um nome. A vaga do quinto constitucional da OAB foi aberta com a aposentadoria do advogado José Simioni. Votaram para a lista 22 conselheiros e 3 conselheiros honorários vitalícios.

Antes da votação, todos os candidatos passaram pela argüição pública. Eles responderam a uma questão única – sobre os objetivos de participarem do quinto constitucional e a relação, caso indicados, com a Ordem dos Advogados – e outra de ordem técnica, relacionado a questões inerentes à própria Justiça do Trabalho. Os conselheiros escolhidos para a argüição pública foram Daniel Teixeira, Eder Roberto Pires de Freitas, Hélcio Corrêa Gomes e Selma Cristina Flores Catalan.

“Mais uma vez a Ordem deu demonstração de força democrática e transparência” – comemorou o presidente do Conselho Seccional, Francisco Faiad. Segundo ele, todos os candidatos receberam votos – o que demonstra, na sua opinião, que são profissionais com representatividade junto a classe e reconhecidos pelo corpo do Conselho da OAB. “Agora vamos esperar a definição por parte do TRT” – disse Faiad, ao agradecer a participação voluntária dos advogados

SIGA-NOS NO Google News