Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2006 08:29

MT: OAB define lista para o quinto constitucional do TRT

24horasnews.com.br

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso definiu nesta terça-feira, dia 1º, em sessão especial, a lista dos seis advogados que comporão a lista sêxtupla para indicação da vaga da entidade no quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho. Foram eleitos: Mário Cardi Filho, Adriano Gonçalves da Silva e Eduardo Faria, na primeira votação; e, Luís Ricardo Ancântara, José Vieira Júnior e Itamar Dervalhe, em segunda votação. Participaram do processo de definição da lista 17 candidatos, todos com experiência em advocacia trabalhista.

A lista sêxtupla será encaminhada ainda nesta terça-feira ao Tribunal do Trabalho, com sede em Cuiabá. De posse da lista sêxtupla, os integrantes do TRT irão escolher em sessão plenária três nomes. A data será ainda definida pelo tribunal pleno. Em seguida, a lista tríplice será encaminhada à Presidência da República, que fará a indicação de um nome. A vaga do quinto constitucional da OAB foi aberta com a aposentadoria do advogado José Simioni. Votaram para a lista 22 conselheiros e 3 conselheiros honorários vitalícios.

Antes da votação, todos os candidatos passaram pela argüição pública. Eles responderam a uma questão única – sobre os objetivos de participarem do quinto constitucional e a relação, caso indicados, com a Ordem dos Advogados – e outra de ordem técnica, relacionado a questões inerentes à própria Justiça do Trabalho. Os conselheiros escolhidos para a argüição pública foram Daniel Teixeira, Eder Roberto Pires de Freitas, Hélcio Corrêa Gomes e Selma Cristina Flores Catalan.

“Mais uma vez a Ordem deu demonstração de força democrática e transparência” – comemorou o presidente do Conselho Seccional, Francisco Faiad. Segundo ele, todos os candidatos receberam votos – o que demonstra, na sua opinião, que são profissionais com representatividade junto a classe e reconhecidos pelo corpo do Conselho da OAB. “Agora vamos esperar a definição por parte do TRT” – disse Faiad, ao agradecer a participação voluntária dos advogados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)