Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2006 10:06

MT - O novo secretariado de Blairo Maggi

24horasnews

Nas escadas e corredores do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o assunto durante toda a semana foi com relação a formação do novo secretariado de Blairo Maggi. O próprio governador lançou a semente de que haverá mudanças. E nas conversas que vem mantendo, principalmente com o seu partido e amigos de primeira hora que foram lhe visitar deu a certeza destas mudanças e apontou até para alguns nomes que surgem como fortes candidatos às vagas no novo governo.

Entres estes nomes pode se citar o do deputado João Malheiros (PPS) que conseguiu a sua reeleição. Ele é cotado para assumir a pasta de Turismo. O primeiro suplente da sigla, Vagner Ramos é cotado para ser o sub-secretário de Esportes. Se esta previsão se confirmar, Roberto França ganha uma vaga na Assembléia Legislativa.

Duas secretárias estão certas que terão seus comandos mudados. Não por interesse pessoal do governador, mas por força de uma decisão judicial. A primeira mudança obrigatória será na Secretária de Justiça e Segurança Pública. Célio Wilson será obrigado a retornar para o Ministério Público. Para o seu lugar o mais cotado é exatamente o principal escudeiro do governador, Luiz Antônio Pagot, que nos próximos dias estará retornando para a Casa Civil, de onde saiu para coordenar a campanha de Maggi. Já a Secretaria de Meio Ambiente, onde a exemplo de Célio Wilson, Marcos Machado terá de retornar para o Ministério Público é pleiteada pelo PP, que quer a vaga para o deputado que não terá mandato a partir de 2007 Chico Daltro.

O PFL vem acenando para a Secretaria de Saúde e já tem um concorrente para a pasta, o deputado eleito Dr. Wallace, muito ligado ao senador eleito Jaime Campos.

Outras pastas de vital importância também terão mudanças. Ana Carla não fica mesmo na Secretaria de Educação. No Palácio ninguém fala quem será o novo chefe da pasta. Mas tudo indica que será dada a um político de renome em Cuiabá. A secretaria de Fazenda, hoje ocupada por Valdir Teis, ex-funcionário do governador no grupo Amagi também deverá ter outro chefe. Para esta pasta é certo que o governador escolha alguém que já faça parte de seu staff. Teis continuará no governo, mas ainda não tem uma pasta definida.

O certo é que a partir da reunião desta segunda-feira, o esboço do novo secretariado começará a ser formado. É certo também que os partidos que formaram a base aliada vão entrar numa disputa feroz para conseguir emplacar nomes no novo governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)