Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT - O novo secretariado de Blairo Maggi

24horasnews - 08 de outubro de 2006 - 10:06

Nas escadas e corredores do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, o assunto durante toda a semana foi com relação a formação do novo secretariado de Blairo Maggi. O próprio governador lançou a semente de que haverá mudanças. E nas conversas que vem mantendo, principalmente com o seu partido e amigos de primeira hora que foram lhe visitar deu a certeza destas mudanças e apontou até para alguns nomes que surgem como fortes candidatos às vagas no novo governo.

Entres estes nomes pode se citar o do deputado João Malheiros (PPS) que conseguiu a sua reeleição. Ele é cotado para assumir a pasta de Turismo. O primeiro suplente da sigla, Vagner Ramos é cotado para ser o sub-secretário de Esportes. Se esta previsão se confirmar, Roberto França ganha uma vaga na Assembléia Legislativa.

Duas secretárias estão certas que terão seus comandos mudados. Não por interesse pessoal do governador, mas por força de uma decisão judicial. A primeira mudança obrigatória será na Secretária de Justiça e Segurança Pública. Célio Wilson será obrigado a retornar para o Ministério Público. Para o seu lugar o mais cotado é exatamente o principal escudeiro do governador, Luiz Antônio Pagot, que nos próximos dias estará retornando para a Casa Civil, de onde saiu para coordenar a campanha de Maggi. Já a Secretaria de Meio Ambiente, onde a exemplo de Célio Wilson, Marcos Machado terá de retornar para o Ministério Público é pleiteada pelo PP, que quer a vaga para o deputado que não terá mandato a partir de 2007 Chico Daltro.

O PFL vem acenando para a Secretaria de Saúde e já tem um concorrente para a pasta, o deputado eleito Dr. Wallace, muito ligado ao senador eleito Jaime Campos.

Outras pastas de vital importância também terão mudanças. Ana Carla não fica mesmo na Secretaria de Educação. No Palácio ninguém fala quem será o novo chefe da pasta. Mas tudo indica que será dada a um político de renome em Cuiabá. A secretaria de Fazenda, hoje ocupada por Valdir Teis, ex-funcionário do governador no grupo Amagi também deverá ter outro chefe. Para esta pasta é certo que o governador escolha alguém que já faça parte de seu staff. Teis continuará no governo, mas ainda não tem uma pasta definida.

O certo é que a partir da reunião desta segunda-feira, o esboço do novo secretariado começará a ser formado. É certo também que os partidos que formaram a base aliada vão entrar numa disputa feroz para conseguir emplacar nomes no novo governo.

SIGA-NOS NO Google News