Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2007 14:48

MT: Norte comemora início da pavimentação da BR-163

Redação 24HorasNews

O trabalho de pavimentação dos primeiros cinco quilômetros da BR-163 já começou no município de Guarantã do Norte. Esta foi uma das conquistas comemoradas pela população da região Norte junto ao governador em exercício, Silval Barbosa, nesta sexta-feira (16.03). O governador em exercício visitou quatro municípios: Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá.

Em Guarantã do Norte, o prefeito José Humberto Macedo agradeceu o empenho do Governo do Estado e disse que a pavimentação já é uma realidade. “A empresa já está aqui, as máquinas e começou o serviço de terraplanagem”, afirmou José Humberto.

O governador em exercício esclareceu que só estão sendo pavimentados 5 km porque é o trecho já com licença ambiental, mas estão previstos o asfaltamento dos 51 quilômetros do Estado de Mato Grosso. “Em breve sairá a licença ambiental para o trecho todo e nós estaremos trabalhando para a liberação dos recursos. Está bem adiantado o importante é a certeza de que a obra vai sair”, destacou Silval Barbosa.

Para o desenvolvimento da região a pavimentação da BR-163 é essencial. O empresário Clodomar Massoti, morador de Guarantã do Norte há 20 anos, salientou que esta obra na BR 163 é um sonho antigo. Ele, como a maioria dos empresários, produtores e toda a população, acredita que vai melhorar a logística e com isso trazer benefícios para o Norte de Mato Grosso e do país. “Vai viabilizar o escoamento de cereais e interligar esta região ao centro do Estado, até mais. Vai melhorar a economia”, comentou o empresário.

A pavimentação da BR-163, entre Mato Grosso (Guarantã do Norte) e Pará (Rurópolis), está prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e tem previsão de ser executada até 2010.

Inaugurada em 1973, a BR-163 tem 1.765 km, cerca de 800 km asfaltados, e atravessa uma das áreas mais importantes da Amazônia em potencial econômico, diversidade social, biológica e riquezas naturais. Na região são encontrados os biomas do Cerrado e da Floresta Amazônica e três bacias hidrográficas (Teles Pires/Tapajós, Xingu e Amazonas).

A pavimentação desta rodovia vai criar um corredor de exportação através do rio Amazonas para escoar a produção agrícola, como madeira, arroz, soja e gado. Também irá beneficiar a Zona Franca de Manaus, ao reduzir os custos com transporte dos equipamentos eletroeletrônicos produzidos na região para o Sul e Sudeste do Brasil.

A pavimentação desta estrada possibilitará a integração desta região ao resto do país, trazendo desenvolvimento regional, dando atendimento às populações marginais, possibilitando o escoamento da produção agrícola da região e gerando emprego.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)