Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT não hospedará nenhuma seleção da Copa 2014

Izabela Andrade| Redação 24 Horas News com Agências - 02 de agosto de 2012 - 12:40

Por indicação da Federação Internacional de Futebol e Associados (FIFA) e do Comitê Organizador Local (COL), Mato Grosso não vai hospedar nenhumas das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo 2014. Embora Cuiabá seja uma das 12 cidades-sede do mundial, no Centro-Oeste a cidade de Goiânia, estado de Goiás, foi selecionada para abrigar as seleções na fase preparatória dos jogos.


A lista com os 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul) espalhados por 14 Estados, foi divulgada nesta quarta-feira (01), é uma recomendação para as seleções e será enviada para todas as federações que estão disputando as eliminatórias para o Mundial, contudo, segundo a Fifa os países que se classificarem para o torneio não são obrigados a escolher somente os campos desta relação para a preparação no Brasil.

Caso seja não ocorra alterações na sugestão da Fifa, as seleções que competem em Cuiabá nos três jogos da fase classificatória da Copa do Mundo devem, apenas, permanecer de três à quatro dias na Capital mato-grossense, antes de cada jogo. Assim como Cuiabá, Brasília também perdeu a instalação das seleções para Goiânia, que dispõem de três Centros de Treinamentos (CT).

Mesmo com a escolha de Goiânia, Mato Grosso terá três Centros Oficiais de Treinamento, sendo dois em Cuiabá, um no bairro da Morada da Serra, próximo ao Centro Político Administrativo (CPA) e outro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e um em Várzea Grande, na Barra do Pari.

Vale ressaltar que cada seleção presente na Copa 2014 escolherá seu CT depois do sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2013. O prazo para a definição é janeiro de 2014. Porém, caso um CT fora da relação seja escolhido, a federação terá que conversar com a Fifa para a inclusão do local na lista de credenciados e uma segunda versão será divulgada no segundo semestre de 2013.

SIGA-NOS NO Google News