Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2012 10:41

MT: Mutirão bancário encerra com saldo positivo

TJMT

A Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal encerra o mutirão bancário com mais de R$ 1 milhão em acordos firmados entre clientes inadimplentes e o banco Bradesco. Somente nos três primeiros dias, dos 48 convocados que compareceram no mutirão, 27 fecharam proposta. O montante representa sucesso em 56% das negociações.

Para a coordenadora da Central de Conciliação, juíza Adair Julieta da Silva, o saldo é bastante positivo e satisfatório tanto para quem teve a oportunidade de organizar a vida financeira, quanto para o banco, que receberá uma dívida bastante antiga. “O Poder Judiciário ganha com a redução do estoque de processos e com a conscientização da sociedade sobre a importância e eficiência da conciliação”.

A comerciante Edmara Figueiredo Sampaio conheceu o serviço de conciliação durante o mutirão e aprovou a iniciativa do Poder Judiciário. Ela conseguiu liquidar o débito que persistia por seis anos, mesmo após várias tentativas de negociação com o Bradesco, sem sucesso. “Nunca tive o hábito de dever, mas tivemos diversos problemas de saúde, familiar e do próprio mercado, que culminou com essa situação. O empréstimo em si era pequeno, mas a dívida ficou grande diante da quantidade de juros cobrados”.

Para Edmara, a conciliação tem um peso especial, uma vez que trará tranquilidade para continuar trabalhando e honrando com os compromissos. “Eu e meu esposo vamos dormir tranqüilos sabendo que não temos mais essa dívida”. O Bradesco ofereceu prazo para o pagamento e diminuiu os juros para facilitar a quitação da dívida. “Se eu tivesse conhecimento da conciliação antes, com certeza já teria procurado negociar dessa forma”.

Conforme a juíza Adair Julieta da Silva, além das pessoas que estavam na pauta de convocações elaborada pelo banco, outros clientes que estavam devendo compareceram a Central para tentar entrar em acordo. “Os advogados do banco foram bem receptivos e fizeram a negociação. Foi muito positivo para todos. Estamos muito felizes”.

A juíza lembra que entre os dias 7 e 14 de novembro será realizada a Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. Na Central de Conciliação serão convocados quase cinco mil pessoas, sendo duas mil referentes ao DPVAT que tramita na Primeira Instância e outros 120 da Segunda Instância. De 7 a 23, o Poder Judiciário de Mato Grosso convocará ainda 2800 envolvidos em processos referentes a débitos fiscais com a Prefeitura de Cuiabá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)