Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/04/2008 10:23

MT: Morre o secretário Clóves Vettorato

24horasnews

O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Clóves Felício Vettorato, de 64 anos, faleceu nesta sexta-feira (18), às 23h08, de falência múltipla do órgãos, no Hospital Santa Rosa. O corpo está sendo velado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, em Cuiabá.

Vettorato estava internado no hospital desde o último dia 8 por apresentar problemas respiratórios decorrentes do agravamento da doença da qual se recuperava: câncer no pulmão. Ele estava em tratamento médico em sua residência desde janeiro, sendo submetido a procedimento de quimioterapia pela equipe do Hospital Santa Rosa.

Gaúcho de Alegria, Vettorato é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Rio do Sul (UFRGS). Há 22 anos mora no Estado com a família, a esposa Elisabeth e o filho Gustavo. Trabalhou em várias empresas como o Grupo Olvebra e Petropar Agropecuária. Entre outras atividades, foi integrante das diretorias da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Produtores de Algodão (Ampa).

Vettorato foi assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, diretor e um dos fundadores da Fundação Mato Grosso, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural. Idealizador do Programa de Desenvolvimento MT Regional, concretizou a criação dos 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental, beneficiando 139 Municípios.

Um dos mais experientes gestores públicos e conceituado palestrante, ele escreveu o livro “Os impostos na produção de alimentos”, além de dezenas de artigos para jornais e revistas. No Governo Blairo Maggi, realizou viagens de negócios para os Estados Unidos, China, Japão e países da Europa e América do Sul a fim de viabilizar investimentos e divulgar as potencialidades de Mato Grosso.

Como secretário, Vettorato desempenhou com competência a integração das ações de Governo e seus parceiros voltadas ao desenvolvimento econômico e social. Elaborou estudos, planos, programas e projetos de interesse do Governo do Estado. Articulou e auxiliou na organização e consolidação dos segmentos econômicos do Estado, a fim de promover o desenvolvimento econômico sustentável.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)