Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2008 10:23

MT: Morre o secretário Clóves Vettorato

24horasnews

O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Clóves Felício Vettorato, de 64 anos, faleceu nesta sexta-feira (18), às 23h08, de falência múltipla do órgãos, no Hospital Santa Rosa. O corpo está sendo velado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, em Cuiabá.

Vettorato estava internado no hospital desde o último dia 8 por apresentar problemas respiratórios decorrentes do agravamento da doença da qual se recuperava: câncer no pulmão. Ele estava em tratamento médico em sua residência desde janeiro, sendo submetido a procedimento de quimioterapia pela equipe do Hospital Santa Rosa.

Gaúcho de Alegria, Vettorato é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Rio do Sul (UFRGS). Há 22 anos mora no Estado com a família, a esposa Elisabeth e o filho Gustavo. Trabalhou em várias empresas como o Grupo Olvebra e Petropar Agropecuária. Entre outras atividades, foi integrante das diretorias da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Produtores de Algodão (Ampa).

Vettorato foi assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, diretor e um dos fundadores da Fundação Mato Grosso, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural. Idealizador do Programa de Desenvolvimento MT Regional, concretizou a criação dos 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental, beneficiando 139 Municípios.

Um dos mais experientes gestores públicos e conceituado palestrante, ele escreveu o livro “Os impostos na produção de alimentos”, além de dezenas de artigos para jornais e revistas. No Governo Blairo Maggi, realizou viagens de negócios para os Estados Unidos, China, Japão e países da Europa e América do Sul a fim de viabilizar investimentos e divulgar as potencialidades de Mato Grosso.

Como secretário, Vettorato desempenhou com competência a integração das ações de Governo e seus parceiros voltadas ao desenvolvimento econômico e social. Elaborou estudos, planos, programas e projetos de interesse do Governo do Estado. Articulou e auxiliou na organização e consolidação dos segmentos econômicos do Estado, a fim de promover o desenvolvimento econômico sustentável.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)