Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Morre o secretário Clóves Vettorato

24horasnews - 19 de abril de 2008 - 10:23

O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Clóves Felício Vettorato, de 64 anos, faleceu nesta sexta-feira (18), às 23h08, de falência múltipla do órgãos, no Hospital Santa Rosa. O corpo está sendo velado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, em Cuiabá.

Vettorato estava internado no hospital desde o último dia 8 por apresentar problemas respiratórios decorrentes do agravamento da doença da qual se recuperava: câncer no pulmão. Ele estava em tratamento médico em sua residência desde janeiro, sendo submetido a procedimento de quimioterapia pela equipe do Hospital Santa Rosa.

Gaúcho de Alegria, Vettorato é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Rio do Sul (UFRGS). Há 22 anos mora no Estado com a família, a esposa Elisabeth e o filho Gustavo. Trabalhou em várias empresas como o Grupo Olvebra e Petropar Agropecuária. Entre outras atividades, foi integrante das diretorias da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Produtores de Algodão (Ampa).

Vettorato foi assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária, diretor e um dos fundadores da Fundação Mato Grosso, secretário de Estado de Desenvolvimento Rural. Idealizador do Programa de Desenvolvimento MT Regional, concretizou a criação dos 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócioambiental, beneficiando 139 Municípios.

Um dos mais experientes gestores públicos e conceituado palestrante, ele escreveu o livro “Os impostos na produção de alimentos”, além de dezenas de artigos para jornais e revistas. No Governo Blairo Maggi, realizou viagens de negócios para os Estados Unidos, China, Japão e países da Europa e América do Sul a fim de viabilizar investimentos e divulgar as potencialidades de Mato Grosso.

Como secretário, Vettorato desempenhou com competência a integração das ações de Governo e seus parceiros voltadas ao desenvolvimento econômico e social. Elaborou estudos, planos, programas e projetos de interesse do Governo do Estado. Articulou e auxiliou na organização e consolidação dos segmentos econômicos do Estado, a fim de promover o desenvolvimento econômico sustentável.


SIGA-NOS NO Google News