Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2006 23:12

MT: Morre aos 51 anos o ex-governador, Dante de Oliveira

24horasnews
Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas newsDante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas news

Faleceu às 21 horas desta quinta-feira, dia 6, aos 54 anos, o ex-governador de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira, considerados um dos grandes construtores da redemocratização no Brasil. Ele estava internado desde o começo da tarde em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá para onde foi levado às pressas após complicações com uma pneumonia. No final da tarde, o ex-governador teria tido uma hemorragia e, em seguida, infecção generalizada.

No decorrer da tarde, parentes mais próximos chegaram a sugerir a hipótese de transferi-lo para um hospital de ponto em São Paulo. Contudo, o seu estado foi se agravando, não permitindo a remoção. Diabético, Dante havia reclamado de fortes dores no peito pela manh㠖 resultado do agravamento da pneumonia.

Dante se preparava para disputar mais uma eleição: iria tentar uma das vagas do Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília, retomando a carreira política que havia sido interrompida depois que deixou o segundo mandado de governador e perdeu a eleição ao Senado Federal. Antes de ser governador, ele foi prefeito de Cuiabá por duas ocasiões e ministro da Reforma Agrária. O ponto alto de sua carreira, porém, foi a emendas das Diretas-já, que acabou não sendo aprovada.

Dante estava filiado ao PSDB. Esposo da deputada federal Thelma de Oliveira, ele era considerado um dos grandes expoentes da sigla em nível nacional e uma das fortes lideranças do Estado. Era notabilizado, especialmente, pelo seu carisma político. Nas últimas semanas, antes de adoecer, procurou conduzir o seu partido a disputar a eleição majoritária ao Governo do Estado, inclusive, cobrando posicionamentos firmes da direção nacional para o pleito em Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)