Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Morre aos 51 anos o ex-governador, Dante de Oliveira

24horasnews - 06 de julho de 2006 - 23:12

Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas news
Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas news

Faleceu às 21 horas desta quinta-feira, dia 6, aos 54 anos, o ex-governador de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira, considerados um dos grandes construtores da redemocratização no Brasil. Ele estava internado desde o começo da tarde em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá para onde foi levado às pressas após complicações com uma pneumonia. No final da tarde, o ex-governador teria tido uma hemorragia e, em seguida, infecção generalizada.

No decorrer da tarde, parentes mais próximos chegaram a sugerir a hipótese de transferi-lo para um hospital de ponto em São Paulo. Contudo, o seu estado foi se agravando, não permitindo a remoção. Diabético, Dante havia reclamado de fortes dores no peito pela manh㠖 resultado do agravamento da pneumonia.

Dante se preparava para disputar mais uma eleição: iria tentar uma das vagas do Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília, retomando a carreira política que havia sido interrompida depois que deixou o segundo mandado de governador e perdeu a eleição ao Senado Federal. Antes de ser governador, ele foi prefeito de Cuiabá por duas ocasiões e ministro da Reforma Agrária. O ponto alto de sua carreira, porém, foi a emendas das Diretas-já, que acabou não sendo aprovada.

Dante estava filiado ao PSDB. Esposo da deputada federal Thelma de Oliveira, ele era considerado um dos grandes expoentes da sigla em nível nacional e uma das fortes lideranças do Estado. Era notabilizado, especialmente, pelo seu carisma político. Nas últimas semanas, antes de adoecer, procurou conduzir o seu partido a disputar a eleição majoritária ao Governo do Estado, inclusive, cobrando posicionamentos firmes da direção nacional para o pleito em Mato Grosso.

SIGA-NOS NO Google News