Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

06/07/2006 23:12

MT: Morre aos 51 anos o ex-governador, Dante de Oliveira

24horasnews
Dante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas newsDante de Oliveira, autor da emenda das Diretas Já, morre aos 51 anosDivulgação/ 24 horas news

Faleceu às 21 horas desta quinta-feira, dia 6, aos 54 anos, o ex-governador de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira, considerados um dos grandes construtores da redemocratização no Brasil. Ele estava internado desde o começo da tarde em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá para onde foi levado às pressas após complicações com uma pneumonia. No final da tarde, o ex-governador teria tido uma hemorragia e, em seguida, infecção generalizada.

No decorrer da tarde, parentes mais próximos chegaram a sugerir a hipótese de transferi-lo para um hospital de ponto em São Paulo. Contudo, o seu estado foi se agravando, não permitindo a remoção. Diabético, Dante havia reclamado de fortes dores no peito pela manh㠖 resultado do agravamento da pneumonia.

Dante se preparava para disputar mais uma eleição: iria tentar uma das vagas do Estado na Câmara dos Deputados, em Brasília, retomando a carreira política que havia sido interrompida depois que deixou o segundo mandado de governador e perdeu a eleição ao Senado Federal. Antes de ser governador, ele foi prefeito de Cuiabá por duas ocasiões e ministro da Reforma Agrária. O ponto alto de sua carreira, porém, foi a emendas das Diretas-já, que acabou não sendo aprovada.

Dante estava filiado ao PSDB. Esposo da deputada federal Thelma de Oliveira, ele era considerado um dos grandes expoentes da sigla em nível nacional e uma das fortes lideranças do Estado. Era notabilizado, especialmente, pelo seu carisma político. Nas últimas semanas, antes de adoecer, procurou conduzir o seu partido a disputar a eleição majoritária ao Governo do Estado, inclusive, cobrando posicionamentos firmes da direção nacional para o pleito em Mato Grosso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)