Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Mixto vence em Rondonópolis e conquista o título

Jonas Jozinho/24horasnews - 04 de maio de 2008 - 22:06

A praga da lavadeira continua em Rondonópolis. O União precisa de um simples empate para ser campeão. dominou todo o primeiro tempo quando perdeu pelo menos seis oportunidades de gols. Quem não faz toma. O Mixto, que foi péssimo na fase inicial, voltou mais ativo no segundo tempo e acabou vencendo o jogo por 1 a 0, gol de Evandro, aos 4 minutos do segundo tempo, que lhe garantiu a conquista do título, quebrando um jejum de 12 anos.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo União, que mesmo jogando com o regulamento embaixo do braço e podendo empatar foi sempre para o ataque. O Mixto era uma equipe apática, nada fez, nem mesmo depois do apagão aos 12 minutos e que durou cerca de 20 minutos.

O União, empurrado por sua torcida começou o jogo na frente e aos 5 minutos criou a primeira oportunidade com Vitinha obrigando Douglas a uma boa defesa. Aos 8 minutos foi a fez de Rocha, de fora da área chutar e obrigar Douglas a outra boa intervenção. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Douglas salva novamente o Mixto em chute de Serginho.

Um minuto depois aconteceu a segunda queda de energia na partida, que ficou aproximadamente 20 minutos interrompida.

Na volta da energia, o União continou no ataque, fazendo o que queria e seu goleiro Heverton Perereca era apenas um expectador da partida.

Mas o ataque do União começava a dar uma aula de como perder gols. Aos 13, Cleidir lança na área e Vitinha sozinho cabeceia para fora. Aos 21, ataque rápido do União, Cleidir cruza e Ailton, consegue perder o gol feito. Aos 28 foi a vez de Cleidir entrar em diagonal e chutar com a bola raspando a trave.

Estava fácil, o União alugava meio campo e aos 36 nova oportunidade perdida com Vitinha, que recebe de Rocha, entra na área e chuta por cima. A última oportunidade desperdiçada foi aos 43 minutos, novamente com Vitinha.

Ao final do primeiro tempo, Vitinha deixava o campo lamentando os gols perdidos. "Estou nervoso, querendo decidir logo e isso prejudicou. Mas espero voltar na fase complementar mais calmo e decindo a partida", disse ao descer para o vestiário.

O velho ditado do "quem não faz toma", foi mais uma vez evidenciado na fase complementar. O Mixto voltou um pouco melhor e aos quatro minutos teve uma falta a seu favor. Jean cobra. A defesa do União fica olhando. A bola bate e volta e sobra para Evandro, na pequena área, que chuta forte para o gol, fazendo 1 a 0.

A partir dai, o União se desesperou. Começou a jogar todo errado, não conseguindo criar mais nenhuma jogada enquanto que o Mixto só controlava o jogo.

Aos 29 minutos novo apagão em campo em jogo feio. Jogo ficou paralisado por mais de 15 minutos.

O jogo recomeçou com o União atacando de forma desordenada, sem conseguir mostrar competência e o Mixto deixando o tempo correr, e esperando o apito apito final do árbitro.

Depois foi só a festa e a volta olímpica mixtense.

UNIÃO
Heverton Perereca; Cleidir, Dione (Rafael) (Moisés), Josias, Ataliba e Kaká; Ivan (Gavião), Rocha e Ailton; Serginho e Vitinha. Técnico - Marcos Birigüi
MIXTO
Douglas; Ezequiel, Evandro, Márcio Abrão e Geovani; Bogé, Márcio Júnior, Jean e Jansem (Ronei); Fernando (Rodnei) e Buiú (Dinei). Técnico - Arildo Berdum
Gols - Evandro, aos 4 minutos do segundo tempo
Árbitro - Rodrigo Martin Cintra - São Paulo
Local - Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis
Renda - R$ 277.360,00
Público - 14.303 pagantes

SIGA-NOS NO Google News