Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2007 19:16

MT: houve negligência em morte de menino, diz secretário

Edla Lula/ABr

O garoto Luís Henrique Dias Bulhões, de 13 anos, morreu hoje (26), vítima de um tiro disparado acidentalmente por um policial militar em Rondonópolis (MT), a 210 quilômetros de Cuiabá. Outras oito pessoas ficaram feridas pelos disparos, que aconteceram durante apresentação da PM no Mutirão da Cidadania, promovido pela prefeitura na periferia da cidade.

A PM fazia a simulação de um seqüestro com resgate a vítimas. Segundo informou o secretário de Segurança Pública do estado, Carlos Brito, alguns policiais puseram munição de verdade nas armas, ao invés de festim. Ainda não se sabe quantas armas tinham balas reais.

O incidente aconteceu quando um grupo da PM negociava a falsa libertação de um refém dentro de um ônibus. Os outros policiais, disfarçados de seqüestradores, atiraram contra os soldados e acabaram provocando os ferimentos e a morte.

\"Houve negligência na aplicação dos procedimentos. Se os policiais tivessem adotado medidas de segurança, teriam checado a munição\", admitiu Brito, que falou por telefone à Agência Brasil.

Segundo informou, todos os sete soldados e um oficial envolvidos no episódio estão detidos no quartel até que as investigações sobre o acidente sejam concluídas. As armas e o ônibus também foram apreendidos. \"Estamos apurando o grau de culpabilidade de todos os envolvidos. Enquanto isso, eles ficam afastados e detidos\", disse o secretário.

Brito classificou como \"fatalidade\" o episódio e disse que não haverá substituição no comando da PM local. \"Por ordem do governador, vamos fazer a apuração rigorosa do acontecimento\". Ele também garantiu que o governo prestará toda a assistência necessária às vítimas e aos familiares do garoto morto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)