Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: houve negligência em morte de menino, diz secretário

Edla Lula/ABr - 26 de maio de 2007 - 19:16

O garoto Luís Henrique Dias Bulhões, de 13 anos, morreu hoje (26), vítima de um tiro disparado acidentalmente por um policial militar em Rondonópolis (MT), a 210 quilômetros de Cuiabá. Outras oito pessoas ficaram feridas pelos disparos, que aconteceram durante apresentação da PM no Mutirão da Cidadania, promovido pela prefeitura na periferia da cidade.

A PM fazia a simulação de um seqüestro com resgate a vítimas. Segundo informou o secretário de Segurança Pública do estado, Carlos Brito, alguns policiais puseram munição de verdade nas armas, ao invés de festim. Ainda não se sabe quantas armas tinham balas reais.

O incidente aconteceu quando um grupo da PM negociava a falsa libertação de um refém dentro de um ônibus. Os outros policiais, disfarçados de seqüestradores, atiraram contra os soldados e acabaram provocando os ferimentos e a morte.

\"Houve negligência na aplicação dos procedimentos. Se os policiais tivessem adotado medidas de segurança, teriam checado a munição\", admitiu Brito, que falou por telefone à Agência Brasil.

Segundo informou, todos os sete soldados e um oficial envolvidos no episódio estão detidos no quartel até que as investigações sobre o acidente sejam concluídas. As armas e o ônibus também foram apreendidos. \"Estamos apurando o grau de culpabilidade de todos os envolvidos. Enquanto isso, eles ficam afastados e detidos\", disse o secretário.

Brito classificou como \"fatalidade\" o episódio e disse que não haverá substituição no comando da PM local. \"Por ordem do governador, vamos fazer a apuração rigorosa do acontecimento\". Ele também garantiu que o governo prestará toda a assistência necessária às vítimas e aos familiares do garoto morto.

SIGA-NOS NO Google News