Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/05/2007 19:16

MT: houve negligência em morte de menino, diz secretário

Edla Lula/ABr

O garoto Luís Henrique Dias Bulhões, de 13 anos, morreu hoje (26), vítima de um tiro disparado acidentalmente por um policial militar em Rondonópolis (MT), a 210 quilômetros de Cuiabá. Outras oito pessoas ficaram feridas pelos disparos, que aconteceram durante apresentação da PM no Mutirão da Cidadania, promovido pela prefeitura na periferia da cidade.

A PM fazia a simulação de um seqüestro com resgate a vítimas. Segundo informou o secretário de Segurança Pública do estado, Carlos Brito, alguns policiais puseram munição de verdade nas armas, ao invés de festim. Ainda não se sabe quantas armas tinham balas reais.

O incidente aconteceu quando um grupo da PM negociava a falsa libertação de um refém dentro de um ônibus. Os outros policiais, disfarçados de seqüestradores, atiraram contra os soldados e acabaram provocando os ferimentos e a morte.

\"Houve negligência na aplicação dos procedimentos. Se os policiais tivessem adotado medidas de segurança, teriam checado a munição\", admitiu Brito, que falou por telefone à Agência Brasil.

Segundo informou, todos os sete soldados e um oficial envolvidos no episódio estão detidos no quartel até que as investigações sobre o acidente sejam concluídas. As armas e o ônibus também foram apreendidos. \"Estamos apurando o grau de culpabilidade de todos os envolvidos. Enquanto isso, eles ficam afastados e detidos\", disse o secretário.

Brito classificou como \"fatalidade\" o episódio e disse que não haverá substituição no comando da PM local. \"Por ordem do governador, vamos fazer a apuração rigorosa do acontecimento\". Ele também garantiu que o governo prestará toda a assistência necessária às vítimas e aos familiares do garoto morto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)