Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2009 07:28

MT: Governo do Estado anuncia dez mil vagas em concurso

Redação 24 Horas News

Após conceder reajuste salarial de 10,48% ao servido público estadual em maio deste ano, o Governo do Estado anuncia nesta quinta-feira (23.07) o maior concurso público já realizado em Mato Grosso. Serão dez mil vagas divididas em 15 carreiras e 31 cargos, para atender 15 órgãos e 12 Núcleos Sistêmicos com salários que variam entre R$ 465,00 (nível fundamental) e R$ 10.013,80 para delegado (nível superior).

A autorização para a realização do concurso será assinada, nesta quinta-feira, às 14 horas, pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, em solenidade no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás. O edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 27 de julho, que circula na próxima terça-feira (28.07). As inscrições serão abertas na semana seguinte à publicação do edital.

Com a realização do concurso o chefe do Executivo estadual cumpre mais uma proposta de governo, entendendo que a prestação de serviço público é também uma das molas propulsoras do desenvolvimento do Estado. “Mesmo sentindo a crise financeira em alguns setores da nossa economia, o desenvolvimento de Mato Grosso não parou. Agora, queremos dar ao Estado mais e melhores condições no serviço público”, argumentou Blairo Maggi.

As dez mil vagas são ofertas para cargos na Auditoria Geral do Estado, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Órgãos e Núcleos Sistêmicos, Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Meio Ambiente (Sema), Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Infraestrutura (Sinfra), Comunicação Social (Secom), Desenvolvimento Rural (Seder) e Educação (Seduc).

A expectativa deste concurso é grande. Só para a Educação são três mil vagas para professor da Educação Básica, 500 para Técnico Administrativo Educacional e 300 vagas para Apoio. O último concurso realizado na Seduc foi em 2006. Para a Secom, por exemplo, a maior novidade, pois, dos mais de 50 servidores lotados no órgão, apenas seis são efetivos.

O Governo realizou concurso para a Polícia Militar no ano passado. Foram abertas 1.030 vagas. Dos cerca de 24 mil inscritos, menos de 500 candidatos foram aprovados em todas as etapas e formaram-se no último mês de junho. Neste edital, o Estado abre mil vagas para soldados PM e, ainda, 825 para Agente do Sistema Prisional, 60 Perito Oficial Criminal, 20 Técnico de Necropsia e centenas de outras dentro da Sejusp e PJC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)