Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Esperanças de achar com vida desaparecidos diminuem

24horasnews - 10 de março de 2008 - 10:07

As autoridades têm poucas esperanças de encontrar com vida as nove pessoas desaparecidas na madrugada de hoje no naufrágio de um barco de turismo no Pantanal do Mato Grosso.

Segundo informações atualizadas pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso sobre o caso, na embarcação acidentada viajavam 22 pessoas, entre turistas e pescadores, no momento do naufrágio ocorrido na madrugada de hoje no rio Cuiabá, por causas ainda desconhecidas.

Entre os desaparecidos estavam duas mulheres - cozinheiras do barco - e sete homens, todos turistas, parte de um grupo que tinha fretado a embarcação para uma excursão de pesca, disseram bombeiros e fontes vinculadas ao caso.

A excursão tinha sido organizada pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da localidade de Coxipó.

"Foram resgatados 13 sobreviventes e nove continuam desaparecidos, há uma grande possibilidade de que estejam dentro do barco, que afundou no rio", disse o vice presidente da AABB em Coxipó, Ezmar Silva, em declarações por telefone à Agência Efe.

O acidente ocorreu de madrugada e a maioria das pessoas a bordo estava dormindo, explicou.

"Estamos rezando por um milagre, mas...", disse sobre as remotíssimas possibilidades de encontrar alguém mais com vida.

Seis dos desaparecidos eram turistas de São Paulo e Rondonópolis.

De acordo com informações prévias dos bombeiros, o naufrágio aconteceu na região do Porto Cercado, um ponto de referência para os milhares de turistas brasileiros e internacionais que a cada ano visitam o ecossistema do Pantanal.

Cerca de 20 socorristas, incluindo vários mergulhadores tentaram durante o dia todo chegar à embarcação, mas o trabalho foi dificultado pela forte corrente, segundo os bombeiros.

SIGA-NOS NO Google News