Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/07/2009 19:15

MT: Candidatos poderão concorrer a apenas uma vaga

24horasnews

Os candidatos interessados em uma das 10.086 vagas deverão escolher bem aquela a qual irão concorrer, pois cada pessoa poderá se inscrever para apenas um cargo. Isto por que o maior concurso público de Mato Grosso será realizado em apenas um dia.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, explicou que a realização do concurso público de forma unificada é a melhor forma de democratizar a entrada de profissionais para o serviço público. “Com a possibilidade de se fazer o concurso para apenas um dos cargos, os candidatos irão focar o cargo a que querem concorrer e assim darão mais chance para os outros que também querem entrar em outros cargos”.

Segundo De Vitto, quando se realiza um concurso público perde-se muito tempo quando um candidato aprovado não toma posse e é necessário então chamar um outro candidato. “O prazo para se tomar posse depois da nomeação é de 30 dias. Passado esse prazo, precisamos publicar a anulação e chamar outro candidato e novamente esperar o prazo. Então, perde-se muito tempo em chamar os aprovados. Por isso, entendemos que fazendo com que o candidato escolha apenas um cargo, ele escolherá aquele que realmente quer e tem afinidade”.

O secretário lembrou também que ao realizar um único concurso para vários cargos e carreiras, o custo na execução torna-se menor. “Para a realização deste concurso iremos gastar aproximadamente R$ 9 milhões. Cada seleção, em média, o Governo gasta R$ 2 milhões. Neste, estamos fazendo para 17 carreiras, por isso este será mais econômico que qualquer outro que já foi feito”.

De Vitto lembrou também que o Governo Blairo Maggi sempre adotou, desde o início, a política de concurso de forma integrada, fazendo com que os concursos passassem a ser realizados, mesmo sendo para outras secretarias, através da Secretaria de Estado de Administração (SAD). “E a realização de um concurso unificado para várias áreas vem romper paradigmas”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)