Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: Assaltantes de bancos usam dinamite em emboscada contra Polícia

Hebert Almeida, 24 horasnews e Rádio Sorriso - 06 de julho de 2011 - 10:38

Após a tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil em Paranatinga, no Sul de Mato Grosso, quando policiais militares foram feitos reféns, a Policia abriu perseguição aos criminosos. Em deslocamento, uma guarnição ao passar pela ponte sobre o Rio Ranuro, aproximadamente 40 quilômetros de Água Limpa, próximo ao Distrito de Entre Rios, foi surpreendida por uma emboscada quando os assaltantes “recepcionaram” os policias com várias bananas de dinamite. Na seqüência houve intensa troca de tiros, que segundo policiais envolvidos teria duração em torno de 30 minutos.

Com o cessar fogo sem nenhum policial ferido a guarnição da PC retornou para Água Limpa. Os bandidos fugiram. Duas guarnições de Sorriso e o Batalhão de Operações Especiais se deslocam para a ponte reforçando o policiamento até o amanhecer. Já está definido que nas primeiras horas da manhã desta quarta feira haverá também o reforço de helicóptero, assim como guarnições de Primavera do Leste e Rondonópolis. O objetivo será vasculhar a mata onde o bando estaria refugiado.

No assalto que praticaram em Paranatinga, os criminosos usaram bananas de dinamite para tentar explodir o cofre, onde continha dinheiro. Porém, a iniciativa foi frustrada.

Neste momento, guarnições militares de Sorriso, Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte, Nova Mutum, Trivelato e Força Tática de Primavera do Leste estão trabalhando na tentativa de prender os bandidos. Os policiais estão revoltados com o fato de terem sido feito reféns na tentativa de assalto.

O assalto ocorrido na noite de segunda-feira, 4, foi o terceiro ocorrido em Paranatinga nos últimos dois anos. Os bandidos fizeram a Policia Militar de refém e por volta da 22:45 horas tentaram efetuar um roubo nas agencias do Banco do Brasil e Bradesco. A população de Paranatinga está assustada com ação dos marginais e que a cada dia se torna mais freqüente.

SIGA-NOS NO Google News