Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT abre concurso com 1.030 vagas para a Polícia Militar

24horasnews - 22 de abril de 2008 - 21:32

A Polícia Militar passa a contar, ainda em 2008, com mais 1.030 novos policiais. A assinatura do Edital 03/2008 foi realizada na noite desta segunda-feira (21.04), durante solenidade de promoção de 344 praças e 9 oficiais, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. A solenidade militar encerrou as comemorações alusivas à “Semana Tiradentes”, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, patrono das Polícias Militares do Brasil.

Assinam o documento, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o secretário-chefe da Casa Civil, major Eumar Novacki, o secretário de Administração, Geraldo De Vitto, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. A publicação do Edital será realizada ainda nesta semana em Diário Oficial. Esse já é o segundo concurso público realizado pelo Governo do Estado para contratação e formação de policiais militares. Em 2003, foram abertas mil vagas para homens e mulheres.

Serão contratados para os Comandos Regionais I e II (Cuiabá e Várzea Grande), 150 homens. Para o Comando Regional III (Sinop), 200, para a região de Rondonópolis (CRIV) serão outros 110. Água Boa e Vila Rica (Comando Regional V), serão 150. Cáceres (Comando Regional VI) mais 110. Os Comandos Regionais VII e VIII (Tangará da Serra e Juína) serão mais 200 homens para cada um.

De acordo com Edital, as inscrições terão início no dia seis de maio, sendo encerradas em cinco de junho. As provas de reconhecimento serão aplicadas em 20 de julho e a aula inaugural Curso de Formação de Soldados (CFSD) pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).

“A tarefa desempenhada é árdua. A promoção demonstra o reconhecimento do Governo do Estado por cada um desses homens”. A fala é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. Sobre a abertura de mais um concurso público, ele cita que o desenvolvimento de um Estado só acontece com ações conjunta e afirmou que o Governo do Estado vem trabalhando de maneira sistemática para prestar cada vez mais atendimento de qualidade aos cidadãos.

SIGA-NOS NO Google News