Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS:Universidade Via Satélite realiza vestibular domingo

08 de julho de 2005 - 15:13



Mais de 8,3 mil inscritos no vestibular EDUCON-FAEL para os cursos de Normal Superior, farão o vestibular neste final de semana dia 10. Na etapa regional em Mato Grosso do Sul, as provas serão realizadas das 13 as 17 horas.

As provas serão objetivas, contendo 30 questões de proposições múltiplas, com conteúdos básicos de português, matemática e conhecimentos gerais, língua estrangeira e redação, conforme prevê o programa apresentado no edital do vestibular. Para responder às questões, o candidato deverá levar caneta esferográfica azul(para preencher o cartão-resposta oficial), lápis preto e borracha.

Segundo o Prof.Ivandro Fonseca, responsável regional, o vestibular está sendo oferecido pela EDUCON em parceria com a FAEL - Faculdade Educacional da Lapa. Muitos candidatos estarão disputando uma vaga para o curso de normal superior que tem como objetivo oportunizar a formação de profissionais Licenciados na área de educação para atuarem nas séries iniciais do ensino fundamental, 1ª a 4ª séries, atendendo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, que exige formação superior destes professores até 2007.

O Vestibular estará sendo realizado nos Centros Associados da EDUCON em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Eldorado, Jardim, Bela Vista, Amambaí, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Ponta Porã e Caracol. Fonseca explica que os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência, portando documentos pessoais e comprovante e o inscrição.

SIGA-NOS NO Google News