Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MST dá crédito ao governo até o ano que vem

Ellis Regina/ABr - 21 de novembro de 2003 - 16:10

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Paulo Rodrigues, afirmou, há pouco, que o MST dará um crédito de confiança ao governo para que, até o próximo ano, o presidente Lula cumpra a promessa de assentar as famílias que estão acampadas pelo país, à espera de assentamento. Se isso não acontecer no próximo ano, disse ele, o MST continuará com sua luta, que inclui a ocupação de terras.

Rodrigues manifestou confiança na realização da reforma agrária, mas reiterou que, se o presidente não cumprir a promessa, os trabalhadores do MST e de outros movimentos voltarão a fazer “luta, como foi feito em outros governos”. Ele ressaltou que não se trata de trégua ao presidente Lula: "Não existe trégua nas ocupações, mas nós do MST estamos confiantes em que o presidente vai assentar todas as famílias imediatamente”.

Ao comentar o Plano Nacional de Reforma Agrária, divulgado hoje pelo governo, o líder disse que é necessário conhecer melhor a proposta: “Precisamos saber de fato qual será o plano de reforma agrária, onde serão assentadas as famílias e qual é o volume de recursos que será destinado por ano”. João Paulo observou que, enquanto o governo não apresentar todas as diretrizes, não será possível opinar.

SIGA-NOS NO Google News