Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/11/2003 16:10

MST dá crédito ao governo até o ano que vem

Ellis Regina/ABr

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Paulo Rodrigues, afirmou, há pouco, que o MST dará um crédito de confiança ao governo para que, até o próximo ano, o presidente Lula cumpra a promessa de assentar as famílias que estão acampadas pelo país, à espera de assentamento. Se isso não acontecer no próximo ano, disse ele, o MST continuará com sua luta, que inclui a ocupação de terras.

Rodrigues manifestou confiança na realização da reforma agrária, mas reiterou que, se o presidente não cumprir a promessa, os trabalhadores do MST e de outros movimentos voltarão a fazer “luta, como foi feito em outros governos”. Ele ressaltou que não se trata de trégua ao presidente Lula: "Não existe trégua nas ocupações, mas nós do MST estamos confiantes em que o presidente vai assentar todas as famílias imediatamente”.

Ao comentar o Plano Nacional de Reforma Agrária, divulgado hoje pelo governo, o líder disse que é necessário conhecer melhor a proposta: “Precisamos saber de fato qual será o plano de reforma agrária, onde serão assentadas as famílias e qual é o volume de recursos que será destinado por ano”. João Paulo observou que, enquanto o governo não apresentar todas as diretrizes, não será possível opinar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)