Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2009 16:15

MSPrev registra mais de 3 mil que não se recadastraram

TV Morena

Em Mato Grosso do Sul, 3.888 servidores aposentados, militares estaduais da reserva remunerada, reformados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso do Sul (MSPrev) ainda não fizeram o recadastramento. O número representa 24,5% do total de recadastros.

Ao todo, 15.860 servidores inativos foram convocados a se recadastrarem. O foco da Agência de Previdência Social do Mato Grosso do Sul (Ageprev) é comunicar aos 360 beneficiários que comemoraram aniversário em janeiro a atualizarem imediatamente as informações, sob pena de terem o benefício suspenso no começo de 2010.

Aos beneficiários orienta-se que compareçam a qualquer agência do Banco do Brasil para atualizar suas informações. “O beneficiário, ao se recadastrar, tem a certeza de ter as informações seguras, e evita transtornos na hora de declarar seu Imposto de Renda”, enumera Moacyr Salles, diretor-presidente da Ageprev.

Ele complementa dizendo que, além de manter o recebimento regular do seu benefício, o servidor inativo colabora com a administração estadual. “Com as informações atualizadas, a Ageprev consegue desenvolver um planejamento previdenciário, e eliminar fraudes, de um recurso que é direito dos servidores”, afirma o diretor-presidente.

Na agência bancária, o servidor inativo, ao comparecer, oferece prova de vida, afirmando ao banco e também à administração estadual que continua vivo e pode receber seu benefício. Mais ainda são atualizadas as informações de endereço, contatos telefônicos, documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, prontuário) e a situação de dependentes.

Para a Ageprev, são informados, por exemplo, se inativos casados tornaram-se viúvos, se viúvos contraíram matrimônio novamente, e também se algum beneficiário passou a ser responsável por terceiros com alguma deficiência.

O primeiro prazo para recadastro foi até 31 de outubro, com adiamento até 31 de novembro. Porém, a qualquer momento, os que ainda não puderam se recadastrar podem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil em todo o País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)