Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/04/2006 08:17

MS:Deputados votam sete projetos e analisam quatro vetos

A Ordem do Dia da sessão ordinária de hoje prevê a votação de quatro vetos do governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e sete projetos de lei, sendo seis em primeira análise e um em discussão única. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) opinou pela rejeição de três vetos e pela manutenção de um.

Na semana passada, o líder do Governo, Pedro Kemp (PT), pediu para adiar a votação dos vetos porque o mínimo exigido para derrubá-los é de 13 votos. Poderão ser derrubados, com o aval da CCJR, os vetos aos projetos de lei 145/05, de Jerson Domingos (PMDB), que institui o programa de ginástica laboral nos órgãos do serviço público; 113/05, de Akira Otsubo (PMDB), que dispõe sobre a instituição do programa de recuperação e preservação de matas ciliares, aquisição e distribuiçãod e elevinos denominado Programa Natureza Viva; e 133/05, de Celina Jallad (PMDB), que obriga a publicação anual de demonstrativo social de dados estatísticos relativos à mulher.

O quarto veto é ao PL 206/05, de Maurício Picarelli (PTB), que dispõe sobre a impressão de aviso nas embalagens de alimentos, remédios e bebidas energéticas que contenham álcool em sua composição. A CCJR opinou pela manutenção do veto do governador Zeca do PT.

PROJETOS - O Projeto de Lei 247/05, de Zé Teixeira (PFL), declara de utilidade pública estadual a Associação Beneficente de Laguna Carapã. A proposta será aprovada em discussão única. O segundo projeto, 260/05, de Paulo Corrêa (PL), cria o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedec) e modifica a Lei 2.627, de 24 de novembro de 1995.

O PL 06/06, do Poder Executivo, autoriz aa doação de imóvel para a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho. O PL 07/06, também do Executivo, dispõe sobre o tratamento tributário a ser dispensado às microempresas e às empresas de pequeno porte, alterando a redação do inciso 3º da Lei 2.078, de 13 de janeiro de 2000.

O PL 019/06, do Tribunal de Justiça, cria a Seção Especial de Uniformização da Jurisprudência e acrescenta dispositivos na Lei 1.071, de 11 de julho de 1990. Outro projeto do TJ, de número 020/06, institui o pagamento de auxílio-alimentação para os policiais e bombeiros militares cedidos para zelar pela segurança do órgão. Eles estavam preferindo retornar aos quartéis porque não recebem a alimentação.

O último projeto, de número 024/06, de Akira Otsubo, estabelece as normas para a exploração de recursos pesqueiros no Estado. Os seis últimos projetos serão aprovados em primeira discussão e seguirão para a segunda votação.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)