Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS volta a registrar baixa umidade relativa do ar, alerta Defesa Civil

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms - 24 de agosto de 2011 - 16:59

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) alerta que Mato Grosso do Sul volta a registrar nesta semana baixos índices de umidade relativa do ar. Depois da chuva fraca que caiu no fim da semana passada, a previsão agora é de tempo seco.

Entre amanhã (25) e sexta-feira (26), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de umidade na casa de 30% em áreas isoladas no centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Por conta do clima mais seco, a Defesa Civil volta a desaconselhar a prática de atividades ao ar livre e exposição ao sol especialmente entre as 10 e 16 horas. Orienta também para a ingestão de bastante líquido, evitando, assim, o risco de desidratação.

A Cedec ainda alerta que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais, o que requer cuidado com a vegetação - fogueiras principalmente nas proximidades de matas e florestas devem ser evitadas. E, nas estradas, é recomendado atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, além de prevenir ocorrências, evitando jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.



SIGA-NOS NO Google News