Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: vereador tem mandato cassado

Campo Grande News/ Nyelder Rodrigues - 09 de junho de 2012 - 08:16

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) suspendeu o mandato de Laudo Sorrilha, vereador de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande.

No ano passado, o vereador trocou o PSDB e se filiou no PDT, tendo o TRE-MS considerado a justificativa dele insuficiente, e que o motivo na verdade era interesse pessoal. Em 2008, quando foi eleito, Laudo foi o vereador mais votado de Maracaju, com 1.594 votos.

Sorrilha ainda pode entrar com recurso no TRE-MS e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão. Ele continua na Câmara Municipal de Maracaju até que seja publicada a decisão. Após isso, o prazo é de 10 dias para a comunicação ao presidente da Casa.

Conforme o site Tudo do MS, o suplente de vereador do PSDB de Maracaju, Zé do Boi, foi o autor do pedido no TRE-MS. Ele será convocado para assumir a cadeira na Câmara caso a decisão se concretize. O Tribunal julgou o caso como infidelidade partidária em votação que teve três pareceres favoráveis e dois contra ao pedido de Zé do Boi.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o vereador Laudo Sorrilha até o fechamento desta matéria, mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de recados.

SIGA-NOS NO Google News