Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS vai ter indústria de carne enlatada

Fabiane Sato - 24 de julho de 2003 - 10:47

O presidente da Famasul ( Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul ), Léo Brito, e o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal , Waldemir Moka, estão negociando a vinda de uma indústria nacional para o Estado. O presidente da Famasul adiantou que os entendimentos estão avançados e os frigoríficos do Estado, com certificado de inspeção federal, devem fornecer carne para ser embalada em lata de aço.
Brito preferiu não revelar o nome da empresa e, diz que a expectativa em torno do assunto é grande, bem como a adesão de novas idéias . " Ainda não temos a definição do local " comentou.
O peixe e outros produtos também serão embalados pela indústria. Os enlatados virão com a chancela sul-matogrossense, com marca e ícone característicos de cada um.
Segundo o deputado Moka, o Sebrae/MS e a Cadeia Produtiva da Carne serão fundamentais na hora da caracterização dos produtos do Estado.
A vinda desta fábrica para Mato Grosso do Sul irá gerar novos empregos e ainda beneficiará as micro e pequenas empresas que atuarão no abastecimento dos mercados.


SIGA-NOS NO Google News