Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/12/2008 08:34

MS vai receber três Unidades de Pronto Atendimento

Agência do Rádio

O Ministério da Saúde vai investir quase cinco milhões de reais para implantar três Unidades de Pronto Atendimento em Mato Grosso do Sul. Campo Grande, Três Lagoas e Dourados são as cidades beneficiadas. A idéia das unidades é acabar com a superlotação nos pronto-socorros dos hospitais, já que as Upas atendem os casos de urgência e emergência de menor complexidade, como problemas respiratórios e pequenas lesões. As situações mais graves, como acidentes de trânsito, queimaduras ou pessoas com derrame ou infarto, podem ser acolhidas nas Upas, mas são encaminhadas para atendimento especializado. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explica que a medida pode significar uma economia considerável dos gastos públicos.


"A expectativa é que noventa e cinco por cento dos casos sejam resolvidos. E isso também significa, pára para pensar um pouco, economia de muito dinheiro. Se eu estou mudando a lógica do hospital, que deixa de atender quem está precisando para atender bem quem de fato precisava, vai haver uma economia de recursos significativa na outra ponta".

O ministro da Saúde lembra que as Upas vão funcionar vinte e quatro horas por dia. José Gomes Temporão acrescenta que, no total, o Ministério da Saúde vai investir cento e noventa e três milhões de reais para construir cento e vinte e seis Unidades de Pronto Atendimento em todo o País. Atualmente, oitenta e uma unidades estão funcionando nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)