Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2008 08:34

MS vai receber três Unidades de Pronto Atendimento

Agência do Rádio

O Ministério da Saúde vai investir quase cinco milhões de reais para implantar três Unidades de Pronto Atendimento em Mato Grosso do Sul. Campo Grande, Três Lagoas e Dourados são as cidades beneficiadas. A idéia das unidades é acabar com a superlotação nos pronto-socorros dos hospitais, já que as Upas atendem os casos de urgência e emergência de menor complexidade, como problemas respiratórios e pequenas lesões. As situações mais graves, como acidentes de trânsito, queimaduras ou pessoas com derrame ou infarto, podem ser acolhidas nas Upas, mas são encaminhadas para atendimento especializado. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explica que a medida pode significar uma economia considerável dos gastos públicos.


"A expectativa é que noventa e cinco por cento dos casos sejam resolvidos. E isso também significa, pára para pensar um pouco, economia de muito dinheiro. Se eu estou mudando a lógica do hospital, que deixa de atender quem está precisando para atender bem quem de fato precisava, vai haver uma economia de recursos significativa na outra ponta".

O ministro da Saúde lembra que as Upas vão funcionar vinte e quatro horas por dia. José Gomes Temporão acrescenta que, no total, o Ministério da Saúde vai investir cento e noventa e três milhões de reais para construir cento e vinte e seis Unidades de Pronto Atendimento em todo o País. Atualmente, oitenta e uma unidades estão funcionando nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)