Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2013 16:00

MS vai receber três aparelhos de radioterapia

Agência do Rádio

Quem precisa tratar o câncer no Mato Grosso do Sul vai poder contar com aparelhos de alta tecnologia para combater a doença, conhecido como aceleradores lineares. O Ministério da Saúde vai encaminhar três equipamentos para o estado que vão ser distribuídos nos municípios de Campo Grande e Dourados. Com os novos aparelhos, o número de sessões de radioterapia no Mato Grosso do Sul deve subir de 105 mil para 234 mil sessões anuais. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o aumento do número de pessoas com câncer no Brasil impulsionou a compra dos aceleradores lineares:

"Projeção do Inca é de que a gente venha ter 500 mil novos casos de câncer, isso é mais que número de casos de dengue, três vezes mais do que nós temos casos de malária hoje no nosso país, 500 mil novos casos de câncer no nosso país e que nós precisávamos expandir fortemente os serviços de radioterapia, atualizar aqueles que já existem e expandir fortemente para região norte, nordeste e o interior das regiões sul e sudeste do nosso país."

Em todo o Brasil, 22 estados e o Distrito Federal vão receber 80 aceleradores lineares. A partir da chegada dos novos equipamentos no país, o SUS vai ter capacidade para realizar 13 milhões de sessões de radioterapia por ano. Para saber mais acesse www.saude.gov.br

Reportagem, Cristiano Carlos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)