Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS vai receber neste domingo 22 mil doses da vacina importada da Índia

Voo da Azul deve pousar em Campo Grande na tarde deste domingo

Midiamax - 23 de janeiro de 2021 - 16:00

MS vai receber neste domingo 22 mil doses da vacina importada da Índia

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (23) que Mato Grosso do Sul vai receber duas caixas com 22 mil doses da vacina Covishield, produzida em uma parceria da Universidade de Oxford, farmacêutica britânica AstraZeneca e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). As quase 2 milhões de doses chegaram da Índia ontem, sexta-feira (22) em São Paulo (SP).

De lá, foram enviadas para o Rio de Janeiro (RJ), onde a Fiocruz fez a checagem e etiquetagem. A autarquia liberou para a distribuição na tarde de hoje. A logística de distribuição começa nesta noite.

Apesar disso, o voo que trará as 22 mil doses do Estado só partirá do Rio na manhã de domingo (24). A aeronave da companhia aérea Azul faz uma escala em Belo Horizonte para entregar as doses de Minas Gerais. O pouso em Campo Grande está previsto para as 13h20.

Na semana passada, um avião C105A Amazonas, da FAB (Força Aérea Brasileira), entregou 158.766 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria do Instituto Butantan, de São Paulo, com a farmacêutica chinesa Sinovac.

SIGA-NOS NO Google News