Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS vai estar no Troféu Brasil Caixa

Wander Roberto - 11 de junho de 2003 - 09:33

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lançou oficialmente o XXII Troféu Brasil CAIXA de Atletismo ontem no Hotel Renaissance, em São Paulo. Maior evento do calendário do atletismo nacional, a competição retorna este ano para a capital paulista, depois de 11 anos. O Troféu será realizado entre quinta-feira, dia 12, e domingo próximos, no estádio Ícaro Castro de Melo, no Ibirapuera.
"Vamos fazer o Brasil ser o país do atletismo até 2007", disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Queremos abrigar outras competições além dos Jogos Pan-Americanos em 2007. Um grande passo foi dado com a reforma da pista do Ibirapuera, que recebeu o certificado número 1 de qualidade da federação Internacional de Atletismo (IAAF)", disse Gesta.
Nelson Prudêncio, estava entusiasmado com o retorno do Troféu Brasil à capital paulista.
"São Paulo é um local ideal para uma competição de grande porte como o Troféu Brasil. Quanto à reforma da pista do Ibirapuera, nós tínhamos de nos adequar ao que existe de mais moderno no mundo. Com certeza, a qualidade dos resultados vai aumentar".
Robson Caetano também falou com entusiasmo da volta da competição a São Paulo, onde muitas vezes ele venceu o evento no Ibirapuera:"Será emocionante voltar à pista, agora como comentarista", disse Robson.
Dos 88 clubes inscritos na competição, 36 representam o estado de São Paulo. Os demais são do Rio de Janeiro,
Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia,
Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Amazonas, além do Distrito Federal.
O Troféu Brasil CAIXA de Atletismo é uma realização da CBAt e da Federação Paulista de Atletismo, com
patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinador oficial do atletismo nacional, e apoio do Governo do Estado de São Paulo.
Maiores informações: LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Milton Alves e José Eduardo Martins (11) 3263-0683
email: [email protected]

SIGA-NOS NO Google News