Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2004 08:44

MS vai entrar no programa Cartório 24 horas

Helen Bernardes/ABr

O Cartório 24 horas é a mais nova opção para o cidadão (pessoa física ou jurídica) de qualquer parte do país solicitar uma certidão de um dos cartórios afiliados, sem sair de casa e a qualquer hora do dia ou da noite. Por enquanto apenas os cartórios de São Paulo e do Paraná estão integrados ao sistema. Mas a previsão é de que os demais notários de todo o Brasil possam aderir ao serviço até o final do ano.

Em São Paulo, o serviço foi lançado em novembro do ano passado e desde então o site na internet já recebeu mais de 1,6 milhão de acessos. Do exterior, os Estados Unidos lideram a lista com 81,54%.

No final deste mês os estados de Mato Grasso do Sul e Rondônia também farão parte da rede, seguindo-se outras unidades, como Sergipe, Alagoas, Maranhão, Bahia e Amazonas, nos próximos dois meses.

Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG), Rogério Portugal Barcellar, o serviço foi desenvolvido para proporcionar ao usuário maior comodidade e rapidez na solicitação de certidões.

O pagamento pode ser feito através de transferência automática para correntistas do Banco Bradesco ou por boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária. As certidões são enviadas pelos correios e em alguns casos a postagem sai quase de graça, dependendo da localidade.

A rede de cartório 24 horas conta com uma central de atendimento ao usuário, pelo telefone 0800 707 1772, mas o interessado pode solicitar a certidão e acompanhar o processo pelo próprio site na internet: www.cartorio24horas.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)