Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/04/2009 07:45

MS: Vacinação do idoso contra a gripe em assentamentos

Agência do Rádio

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso no Mato Grosso do Sul começa no dia vinte e cinco de abril e vai até oito de maio. E você, que tem sessenta anos ou mais, não pode perder a oportunidade. Quem toma a vacina fica protegido contra o vírus Influenza, causador da gripe. Dessa forma, além de adoecer menos, o idoso não fica tão vulnerável às complicações da doença, como a pneumonia e a bronquite. Além dos idosos, a população indígena também deve ser vacinada. A meta da Secretaria Estadual de Saúde é imunizar cento e setenta e oito mil, cento e vinte sul-matogrossenses com sessenta anos ou mais durante a mobilização. Todos os postos de saúde fixos vão oferecer a vacina contra a gripe e unidades volantes vão ser montadas em locais estratégicos da área urbana e rural, assentamentos e aldeias. De acordo com a gerente da área técnica de Imunizações do Mato Grosso do Sul, Kátia Mougenot, cada cidade vai fazer o seu planejamento.

"Os municípios do Estado cada qual vai adequar a sua estratégia de acordo com as suas dificuldades, ou seja, os municípios que tem área rural extensa, os municípios que tem local de difícil acesso, cada um desses vai se adequar a sua necessidade no alcance dessa população a ser vacinada."

Kátia Mougenot destaca que a vacinação deve começar antes nos locais de difícil acesso. A vacina está disponível nos postos de saúde para as pessoas com sessenta anos ou mais. E para os idosos com dificuldade de locomoção, a vacina pode ser feita em casa. É só procurar a secretaria municipal de saúde para agendar.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)