Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2006 08:18

MS: Vacinação contra rotavírus começa no dia 6 de março

Agência do Rádio

O calendário nacional de vacinação ganhou uma nova data - 6 de março. A partir desse dia, os pais devem levar seus filhos de até um ano aos postos de saúde no Mato Grosso do Sul para receber a vacina contra o rotavírus. O rotavírus é apontado como causador de 30% dos casos de diarréias graves que atingem crianças com até 5 anos. A partir da vacinação, o Ministério da Saúde acredita que o número de internações hospitalares pode ser reduzido em até 42%. As crianças devem tomar duas doses. A primeira no máximo com três meses e a segunda aos cinco meses. O intervalo entre as doses deve ser de, pelo menos, um mês. A coordenadora do Departamento de Programas Estratégicos do Ministério da Saúde, Cristina Boaretto afirma que a inclusão dessa vacina vai proteger as crianças da diarréia, s obretudo nas regiões Norte e Nordeste do País, onde o número de casos é mais frequente e preocupante.

"Essa é uma nova vacina que está chegando. Ela previne a diarréia. É muito importante que as mães que forem levar seus bebês saibam que vão estar ganhando uma nova vacina, gratuitamente e de muito valor que previne diarréia, desidratação e até morte de bebê. Então, essa é mais uma iniciativa do Ministério da Saúde. Nós temos o melhor calendário de vacina do mundo então é um ganho para os brasileirinhos e brasileirinhas desse País."

A vacina não tem contra-indicação, é gratuita e deve ser aplicada duas vezes até a criança completar 1 ano de vida. O Ministério da Saúde já adquiriu 8 milhões de doses importadas da Bélgica e todos os lotes q ue já foram distribuídos aos Estados que devem encaminhá-los aos municípios. A vacinação contra o rotavírus foi incluída neste ano no calendário nacional de vacinação e, a partir de 2007 as vacinas serão produzidas pelo Instituto Butantan. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine seu filho.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)