Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2010 07:54

MS: Última semana para se inscrever no concurso Revelando os Brasis

Agência do Rádio

Atenção, você que mora em uma cidade com até 20 mil habitantes, aqui no Mato Grosso do Sul. Esta é a última semana para se inscrever no Concurso de Histórias Revelando os Brasis. Um concurso, que dá oportunidade a moradores de pequenas cidades do Brasil, contarem suas histórias, e criarem seu próprio filme. Para participar é preciso morar numa cidade com até 20 mil habitantes e ter mais de 18 anos, assim como o carioca Elano Ribeiro, que participou da 3ª edição e agora, faz o convite:

\"Participei do 3ª ano do Projeto Revelando os Brasis com a história Cachorro Quente Vodu. Estou aqui para convidar você, maior de 18 anos, e que mora em qualquer cidade do Brasil com menos de 20 mil habitantes, para participar da 4ª edição do projeto. Você tem uma história super legal e quer vê-la transformada em um curta-metragem, esta é a chance. Participe.\"

Elano Ribeiro teve sua história selecionada, e como prêmio, participou dos cursos preparatórios e aprendeu como se faz um curta-metragem. Assim como Elano, outros moradores de cidades com até vinte mil habitantes podem criar seus próprios vídeos com a ajuda do concurso, como explica a coordenadora, Beatriz Lindenberg:


\"A idéia do projeto é iniciar um trabalho de produção de filmes e vídeos em cidades pequenas pelo Brasil. Através da seleção dessas histórias, juntar essas quarenta pessoas que serão selecionadas. Eles vão, a partir da história, aprender como é que se faz um vídeo. Vão ter aula de roteiro, vão ter aula de fotografia, de direção, de som, de direção de arte. Através desse curso, elas vão aprender como de uma história, você faz um vídeo.\"

De acordo com Beatriz, o curso de cinema dura 15 dias, com tudo pago pelo projeto. Participe você também do Concurso de Histórias Revelando os Brasis, e entre para o mundo do cinema. Mande a sua história, Faça o seu vídeo. As inscrições são de graça e podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 30 de julho, pelos sites WWW.revelandoosbrasis.com.br e no WWW.cultura.gov.br.

Reportagem, Lorena Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)