Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Última semana para se inscrever no concurso Revelando os Brasis

Agência do Rádio - 29 de julho de 2010 - 07:54

Atenção, você que mora em uma cidade com até 20 mil habitantes, aqui no Mato Grosso do Sul. Esta é a última semana para se inscrever no Concurso de Histórias Revelando os Brasis. Um concurso, que dá oportunidade a moradores de pequenas cidades do Brasil, contarem suas histórias, e criarem seu próprio filme. Para participar é preciso morar numa cidade com até 20 mil habitantes e ter mais de 18 anos, assim como o carioca Elano Ribeiro, que participou da 3ª edição e agora, faz o convite:

\"Participei do 3ª ano do Projeto Revelando os Brasis com a história Cachorro Quente Vodu. Estou aqui para convidar você, maior de 18 anos, e que mora em qualquer cidade do Brasil com menos de 20 mil habitantes, para participar da 4ª edição do projeto. Você tem uma história super legal e quer vê-la transformada em um curta-metragem, esta é a chance. Participe.\"

Elano Ribeiro teve sua história selecionada, e como prêmio, participou dos cursos preparatórios e aprendeu como se faz um curta-metragem. Assim como Elano, outros moradores de cidades com até vinte mil habitantes podem criar seus próprios vídeos com a ajuda do concurso, como explica a coordenadora, Beatriz Lindenberg:


\"A idéia do projeto é iniciar um trabalho de produção de filmes e vídeos em cidades pequenas pelo Brasil. Através da seleção dessas histórias, juntar essas quarenta pessoas que serão selecionadas. Eles vão, a partir da história, aprender como é que se faz um vídeo. Vão ter aula de roteiro, vão ter aula de fotografia, de direção, de som, de direção de arte. Através desse curso, elas vão aprender como de uma história, você faz um vídeo.\"

De acordo com Beatriz, o curso de cinema dura 15 dias, com tudo pago pelo projeto. Participe você também do Concurso de Histórias Revelando os Brasis, e entre para o mundo do cinema. Mande a sua história, Faça o seu vídeo. As inscrições são de graça e podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 30 de julho, pelos sites WWW.revelandoosbrasis.com.br e no WWW.cultura.gov.br.

Reportagem, Lorena Rocha


SIGA-NOS NO Google News