Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2006 12:28

MS transfere 20 detentos para presídio de Catanduvas

Aline dos Santos e Marina Miranda/Campo Grande News


Vinte presos de Mato Grosso do Sul estão sendo transferidos hoje para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, o total de transferências corresponde ao número de vagas disponibilizadas pelo governo federal. O secretário não detalhou quais presídios terão internos transferidos.

Os critérios foram grau de periculosidade e envolvimento com facções criminosas. A lista foi definida em consenso pela Polícia Militar, Polícia Civil, Agepen e serviço de inteligência. Segundo Raufi, a ação será avaliada hoje durante reunião do Gabinete Integrado de Segurança – formado por Judiciário, Ministério Público, PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). O grupo se reunirá no fim da manhã.

Dentre os transferidos, constam Herculano Nunes, Deivid Jorge Oliveira da Silva e Marcelo Cláudio Maciel Melquiades, acusados de envolvimento na morte do advogado criminalista William Maksoud. Eles prestariam depoimento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, mas não compareceram em função das transferências. Fato desconhecido até mesmo pelos advogados do acusado, que compareceram ao Fórum.

A reportagem do Campo Grande News apurou que um grupo de detentos saiu por volta das 8h do presídio de Segurança Máxima da Capital, eles foram escoltados pela Força Nacional, Polícia Militar e PRF. Segundo o comandante da Força Nacional, major Aginaldo de Oliveira, nove presos são interno do presídio de Naviraí. Eles serão levados para Dourados e seguem de avião para a cidade paranaense. Em Dourados, o grupo de presos que será transferido já teria sido retirado do Presídio Harry Amorim Costa.

O presídio federal de Catanduvas foi inaugurado em junho com o objetivo de abrigar presos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, que possam ser vítimas de atentados ou que estejam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A penitenciária tem capacidade para 208 presos em celas individuais e é monitorada por cerca de 200 câmeras, 24 horas por dia. O primeiro preso levado para Catanduvas foi o traficante Fernandinho Beira-Mar.

(Colaboraram Nadyenka Castro e Alessandro Perin)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)