Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Últimas Notícias

24/03/2019 12:30

MS teve uma criança morta com arma de fogo a cada 5 dias

Correio do Estado

 

Entre 1997 e 2016, Mato Grosso do Sul registrou a média de um assassinato a cada cinco dias de crianças com uso de armas de fogo.

Os dados foram apresentados neste sábado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que divulgou levantamento do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde para formular uma tabela de dados de crianças vítimas fatais de armas no período de 20 anos.

A tabulação de dados foi feita após o País encerrar 2016 com o recorde histórico de 680 menores de 15 anos assassinados por disparos intencionais, intencionais ou acidentais. Não há registros sobre 2017 e 2018.

O levantamento leva em conta casos de morte acidental, por suicídio, homicídio e intenções indeterminadas, segundo a Classificação Internacional de Doenças.

Ao todo, Mato Grosso do Sul registrou 1.498 casos no período analisado. O recorde histórico é em 2009, com 98 registros. Ou seja, um a cada quatro dias.

Mesmo assim, o Estado tem os menores números da Região Centro-Oeste, que fica à frente apenas da Região Norte. Os dados mais preocupantes ficaram na região Nordeste, com 45% do total .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
Domingo, 21 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)