Cassilândia, Domingo, 15 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

18/08/2019 07:40

MS teve 25 mil novas vagas na iniciativa privada, destaca secretário

Campo Grande News

O secretário estadual de Produção e Desenvolvimento, Jaime Verruck, fez uma avaliação e detalhou os números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em relação a taxa de desemprego. Ele ressaltou que no segundo trimestre de 2019 foram criadas 44 mil vagas (empregos), sendo 25 mil na iniciativa privada.

“Em termos de pessoal ocupado, houve um crescimento de 44 mil novas vagas, chegando a 1,3 milhões de ocupados, com queda no número de desocupados dentro da força, passando de 135 mil desocupados para 120 mil desocupados”, detalhou o secretário.

Verruck destacou que este crescimento de vagas ocorreu em diferentes setores, sendo 25 mil na iniciativa privada e 18 mil no setor público. O secretário também revelou que aumentou neste período (segundo trimestre) 6 mil novos empresários no Mato Grosso do Sul.

Segundo o governo, a taxa de desemprego (desocupação) apontada na PNAD (Pesquisa por Amostra de Domicílios Contínua), mostra que no Estado houve uma diminuição de 1,2 pontos percentuais, reduzindo de 9,5% de janeiro a março, para 8,3% de abril a junho.

Procura - Apesar dos números positivos, a pesquisa mostra que 96,72 mil sul-mato-grossense estão há pelo menos um mês procurando emprego em Mato Grosso do Sul, sendo que 15,6 mil já estão nas filas por vagas há mais de dois anos.

Já o nível de ocupação (emprego) no Estado foi de 62,2% nos meses abril, maio e junho deste ano, um aumento de 2,1% em relação ao trimestre anterior, e manteve estabilidade em relação ao mesmo trimestre de 2018 com a diferença de 1,1%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)