Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2017 08:20

MS teve 2.444 novas vagas de emprego no mês de julho

Midiamax

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Mato Grosso do Sul tem um saldo de geração de empregos positivo. No acumulado de janeiro a julho deste ano, foram registradas 2.444 novas vagas de emprego, segundo o Caged divulgado nesta quinta-feira (17). Apesar do número positivo, houve fechamento de 1.827 empregos formais em julho.

Segundo a Coordenadoria de Economia e Estatística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a perda das vagas em julho se deu pela retração do setor de serviços, atingindo especificamente os subsetores de Alimentação e Alojamento. No acumulado de 12 meses, o total de postos de trabalhados perdidos foram de 3.294 vagas.

Outros setores como da agropecuária estão com saldo positivo. Nos últimos 12 meses, foram 294 novas vagas de empregos geradas. O Comércio que está se recuperando, o saldo de 12 meses é de 183 novas vagas. Na Indústria, houve uma retração com 670 vagas a menos, tendo como responsável a Construção Civil que encerrou 518 postos de trabalho nos últimos 12 meses. 

Os dados de janeiro a julho de 2017 mostram que a Agropecuária é um destaque no saldo positivo, com 2.223 novas vagas. Transporte e Comunicação tiveram 1.096 novas vagas e Administração de Imóveis teve 1.088 nova vagas. “A grande diferença entre janeiro a julho de 2017 para 2016 foi a concentração da geração de emprego em determinados subsetores, enquanto que em 2016 havia uma distribuição mais uniforme das vagas”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

No Estado, houve uma reversão no caso de Três Lagoas, que registra um dos piores resultados na geração de empregos. Entre as cidades com saldo positivo de empregos formais estão Costa Rica, com 648 novas vagas, e Caarapó, registrando 636 novos postos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Terça, 19 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)