Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS terá plano estadual para desenvolver silvicultura

Adriany Vital/Campo Grande News - 31 de outubro de 2008 - 04:17

Empresários e produtores rurais discutiram ontem em Campo Grande a elaboração do plano estadual de desenvolvimento de florestas plantadas, que deve ser concluído até o final de dezembro.

O evento foi realizado na tarde de ontem no auditório da Fiems e contou com a participação do diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro e da secretária estadual da Produção e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Na avaliação da secretária, a estruturação do plano torna mais fácil a atração de investimentos para o Estado. “O plano é fundamental para avaliar o segmento e a vocação das regiões. Também ajuda a criar mecanismos para que o pequeno empreendedor participe e demonstra a organização do Estado para o investidor, que conseguirá visualizar melhor a atividade”.

Nos próximos dois meses a STPC Engenharia de Projetos, empresa especializada em setor de florestas fará o mapeamento da cadeia produtiva da silvicultura em todas as regiões do Estado para estruturação do plano. Após a coleta dos dados, o plano terá uma versão preliminar que deverá ser validada em workshops pelos parceiros envolvidos.

SIGA-NOS NO Google News