Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2008 04:17

MS terá plano estadual para desenvolver silvicultura

Adriany Vital/Campo Grande News

Empresários e produtores rurais discutiram ontem em Campo Grande a elaboração do plano estadual de desenvolvimento de florestas plantadas, que deve ser concluído até o final de dezembro.

O evento foi realizado na tarde de ontem no auditório da Fiems e contou com a participação do diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro e da secretária estadual da Produção e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Na avaliação da secretária, a estruturação do plano torna mais fácil a atração de investimentos para o Estado. “O plano é fundamental para avaliar o segmento e a vocação das regiões. Também ajuda a criar mecanismos para que o pequeno empreendedor participe e demonstra a organização do Estado para o investidor, que conseguirá visualizar melhor a atividade”.

Nos próximos dois meses a STPC Engenharia de Projetos, empresa especializada em setor de florestas fará o mapeamento da cadeia produtiva da silvicultura em todas as regiões do Estado para estruturação do plano. Após a coleta dos dados, o plano terá uma versão preliminar que deverá ser validada em workshops pelos parceiros envolvidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)