Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS terá 40 prefeitos na 10ª marcha em Brasília

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 09 de abril de 2007 - 10:19

A Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul) estima que 40 dos 78 prefeitos sigam esta semana para a X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa amanhã. Haverá lançamento de uma frente parlamentar municipalista e debates.

Cerca de 3 mil prefeitos, secretários, vereadores, governadores, deputados e senadores são esperados para os debates, no Hotel Blue Tree Park. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar amanhã da abertura.
Na programação conta ainda o II Fórum Nacional de Vereadores e palestras com ministros, como Fernando Haddad (Educação), Tarso Genro (Justiça), Walfrido Mares Guia (Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República), José Gomes Temporão (Saúde) e Dilma Rousseff (Casa Civil)

A divisão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) feita na proposta de reforma tributária deve ser um dos temas centrais, além do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Haverá novo pleito de aumento, disse o presidente da Assomasul, Eraldo Leite, para que passe de 22.5% para 23.5%.

Ao encerramento do encontro, no dia 13, deverá ser analisada uma carta alusiva aos temas do encontro.

SIGA-NOS NO Google News