Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2006 13:44

MS terá 1.200 bezerros como sentinela contra aftosa

Dourados News

O Conselho de Sanidade Animal se reuniu na manhã de ontem, na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), para discutir a instalação dos animais de sentinela nos três municípios que foram atingidos pela febre aftosa.

O presidente do conselho deliberativo do FESA (Fundo Emergencial de Sanidade Animal), Léo Brito, explicou que serão colocados nos três municípios (Eldorado, Japorã e Mundo Novo), cerca de 1.200 bezerros, com menos de 12 meses, com procedência do Pantanal e que não foram vacinados contra febre aftosa. Esses municípios ainda esperam pela liberação da vigilância sanitária estadual para voltar a atividade pecuária.

Após 15 dias da instalação dos bezerros faz-se averiguação dos animais e se não apresentarem, clinicamente, febre aftosa, depois de mais 30 dias faz uma nova averiguação e, “se Deus quiser, não haverá mais atividade viral, então podemos requerer, dentro do procedimento normal, a liberação dos 3 municípios que faltam”, explica Leo Brito. Os outros dois municípios já foram liberados pelo Estado.

Leo Brito lembrou ainda que após a liberação dos municípios Mato Grosso do Sul poderá voltar com as suas atividades normais e exportar para os mercados importantes que o Estado conquistou, mas que com o surto de febre aftosa no inicio de outubro de 2005, fecharam-se as fronteira, interna como externamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)