Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2017 10:40

MS tem uma das maiores incidências de processos de violência contra a mulher

Midiamax

Mato Grosso do Sul é um dos estados que apresenta uma das maiores incidências de processos de violência doméstica contra a mulher, de acordo com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no relatório "O Poder Judiciário na Aplicação da Lei Maria da Penha", divulgado nesta quarta-feira (25). MS fica atrás apenas de Mato Grosso e está a frente do Distrito Federal. 

Os dados são referentes aos tribunais que apresentaram maior incidência de processos de violência doméstica contra a mulher, quando considerado o contingente populacional feminino residente e a distribuição quantitativa dos processos do País.

De acordo com o Conselho, há 26,5 processos em média a cada mil mulheres no Mato Grosso; 21,1 a cada mil mulheres no Mato Grosso do Sul e 20,8 no Distrito Federal.

MS possui uma população estimada de 2.682.386 habitantes, sendo 1.344.770 homens e 1.337.616 mulheres. De um total de 178 varas e juizados da Justiça Estadual, três são exclusivos para casos de violência doméstica, todos localizados em Campo Grande.

No Estado, em 2016, também foram registrados 6398 inquéritos policiais novos; 2694 Inquéritos policiais pendentes e 7289 Inquéritos policiais arquivados.

Ainda segundo o CNJ, as cidades de Dourados e Corumbá permanecem apontadas como localidades para sediar varas especializadas no atendimento de casos de violência contra a mulher.

MS também tem o segundo maior número de inquéritos de violência doméstica contra a mulher, a cada mil mulheres residentes no estado, dentro dos tribunais de pequeno porte que são 12 no País. O total é de 4,8 processos a cada mil mulheres em Mato Grosso do Sul.

Em alguns itens, o relatório classificou os tribunais em termos de porte: de grande porte que possuem oito varas ou juizados especializados em violência doméstica. Os tribunais de médio porte que possuem, em média, seis varas ou juizados especializados e os tribunais de pequeno porte, três Varas.

Ao todo são cinco tribunais de grande porte (TJ-RJ, TJ-SP, TJ-RS, TJ-PR TJ-MG) 10 de médio porte (TJ-DFT, TJ-PE, TJ-BA, TJ-ES, TJ-GO, TJ-MT, TJ-PA, TJ-MA, TJ-CE, TJ-SC) e 12 de pequeno porte (TJ-AP. TJ-RN. TJ-MS, TJ-TO, TJ-PI, TJ-AM, TJ-PB, TJ-AC, TJ-AL, TJ-RO, TJ-SE, TJ-RR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)