Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2007 12:45

MS tem sétima maior longevidade, aponta o IBGE

Marta Ferreira - Campo Grande News

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta segunda-feira a Tábua da Vida 2007, levantamento que mostra a esperança de vida do brasileiro, que é a base oficial para definições de aposentadoria pelo sistema público. O estudo aponta para Mato Grosso do Sul uma longevidade de 73,47 anos, parecida com a que já sido apontada na Síntese dos Indicadores Sociais, divulgada em setembro, de 73,5 anos.

Na época, o IBGE em Mato Grosso do Sul divulgou que, com essa expectativa de vida, Mato Grosso do Sul estava em sexto lugar no ranking nacional da longevidade. Na verdade, o Estado ocupa o sétimo lugar, como estava em 2005. Segundo o levantamento divulgado pelo Instituto hoje, entre 1980 e 2006, o sul-mato-grossende aumentou em 15,2% a expectativa de vida.

O Estado onde os brasileiros vivem mais, ainda conforme a Tábua da Vida, é o Distrito Federal, com 75,11 anos. Depois vêm Santa Catarina, com 75 anos; Rio Grande do Sul, com 74,8 anos; Paraná e com 73,8 anos. A média nacional é de 72,35 anos. A publicação dos dados até dezembro obedece a lei que rege a Previdência no País.

Infância - O levantamento do IBGE traz outros dados, que a Síntese dos Indicadores Sociais também já havia revelado, entre eles o da queda ano a ano da mortalidade infantil, graças aos avanços da medicina e da assistência social.

Em Mato Grosso do Sul ela foi de 18,5 mortes antes de completar um ano. Os números apontam uma queda de 62% em relação a 1980.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)