Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem quatro caratecas no Campeonato Sul-Americano

Marina Miranda / Campo Grande News - 19 de junho de 2004 - 09:14

O Campeonato Sul-americano de Karatê Olímpico vai ter quatro representantes de Mato Grosso do Sul. Thayla Venâncio, Luciano dos Santos Pinto, Rafael Medeiros e Bianka Mendes embarcam hoje para o Peru. O torneio acontece no sábado e domingo, dias 19 e 20, respectivamente.
De acordo com o Presidente da Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, Hélio Arakaki, os representantes do Estado têm boas chances de conquistar medalhas. “Eles estão bem preparados e têm conseguido ótimos resultados em competições. Acredito que eles vão representar bem o Estado e o país”, afirmou.
Thayla é a atual campeã pan-americana e vice-campeã sul-americana na categoria Junior. Luciano já conquistou o título sul-americano duas vezes na mesma categoria, em 2000 e 2001. Rafael Medeiros e Bianka Mendes, que estão estreando em eventos internacionais, participam da categoria juvenil.
Os caratecas do Estado conquistaram as vagas na seletiva realizada em São Paulo, no mês de maio. Em torno de 30 atletas brasileiros vão disputar os primeiros lugares com cerca de 500 caratecas de todo mundo.
Mato Grosso do Sul é atualmente o 4º Estado no ranking nacional e tem conseguido bons resultados na modalidade. Só no ano passado, os quatro atletas enviados para o Panamericano voltaram com uma medalha de ouro, duas de bronze e um quarto lugar.

SIGA-NOS NO Google News