Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2005 15:52

MS tem o quarto maior número de celulares em operação

Fabiane Sato

A teledensidade, que é um indicador internacional do setor de telecomunicações e considera o número de telefones em serviço para cada grupo de cem pessoas, aumentou 11,96% em Mato Grosso do Sul, conforme os dados consolidados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados no último dia 15.

O Estado está atrás do Distrito Federal (110,97), Rio Grande do Sul (59,32) e Rio de Janeiro (56,95). A teledensidade do Estado é de 56,22%. O crescimento agressivo da teledensidade em Mato Grosso do Sul (11,96%) frente aos 6,19% do Rio de Janeiro e a progressiva redução da distância entre a teledensidade nos dois estados, mostram uma tendência do Rio de Janeiro, a segunda maior economia do País, ser superada, em curto prazo, pelo estado agrícola do Centro-Oeste. Os usuários da telefonia móvel em Mato Grosso do Sul podem contar com o serviço de quatro operadoras, a Brasil Telecom GSM, a Vivo, a Tim e a Claro.

Segundo a análise da Anatel, quando uma quarta operadora entra em determinada região, é registrado um significativo aumento da competição, o que acaba refletindo na melhoria da teledensidade.

O número de aparelhos móveis em serviço cresceu 9,66% em todo País, a Região Centro-Oeste teve o maior aumento, 11,41%; seguida pela Região Sul (9,95%), e do Norte (8,12%). O Sudeste, a região mais rica do País, teve o menor crescimento na teledensidade (7,47%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)