Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2005 15:52

MS tem o quarto maior número de celulares em operação

Fabiane Sato

A teledensidade, que é um indicador internacional do setor de telecomunicações e considera o número de telefones em serviço para cada grupo de cem pessoas, aumentou 11,96% em Mato Grosso do Sul, conforme os dados consolidados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados no último dia 15.

O Estado está atrás do Distrito Federal (110,97), Rio Grande do Sul (59,32) e Rio de Janeiro (56,95). A teledensidade do Estado é de 56,22%. O crescimento agressivo da teledensidade em Mato Grosso do Sul (11,96%) frente aos 6,19% do Rio de Janeiro e a progressiva redução da distância entre a teledensidade nos dois estados, mostram uma tendência do Rio de Janeiro, a segunda maior economia do País, ser superada, em curto prazo, pelo estado agrícola do Centro-Oeste. Os usuários da telefonia móvel em Mato Grosso do Sul podem contar com o serviço de quatro operadoras, a Brasil Telecom GSM, a Vivo, a Tim e a Claro.

Segundo a análise da Anatel, quando uma quarta operadora entra em determinada região, é registrado um significativo aumento da competição, o que acaba refletindo na melhoria da teledensidade.

O número de aparelhos móveis em serviço cresceu 9,66% em todo País, a Região Centro-Oeste teve o maior aumento, 11,41%; seguida pela Região Sul (9,95%), e do Norte (8,12%). O Sudeste, a região mais rica do País, teve o menor crescimento na teledensidade (7,47%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)