Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2006 14:10

MS tem o 7º mais baixo índice de vacinação contra pólio

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A cobertura vacinal de crianças de zero a quatro anos contra poliomielite no último sábado em Mato Grosso do Sul foi a sétima menor do País, segundo dados do Datasus, do Ministério da Saúde. De uma população menor de um ano de idade com 221.815 crianças, o Estado vacinou apenas 121.929, ou seja, 54,96, quando a média nacional foi de 63,28% e regional de 62,57%.

Em Campo Grande e região o índice foi ainda menor que a média estadual: de 47,43%. Um dos fatores que pode ter inibido a procura aos postos é o temporal que caiu no sábado, dia da campanha, acompanhado por ventos de até 120 quilômetros por hora que causaram susto e transtorno sentidos até hoje em vários bairros e no centro.

No momento da abertura da campanha, o secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que a vacinação de rotina já atinge mais de 100% da meta em Campo Grande, o que não gera preocupação quanto aos índices da campanha especificamente.

O menor índice do Estado foi em Corumbá, onde apenas 30,49% das crianças de até um ano de idade foram imunizadas. Nova Alvorada do Sul teve o maior índice, de 94,14

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)