Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem mais delegacias da mulher que a média nacional

Marta Ferreira - Campo Grande News - 08 de março de 2007 - 15:15

Dados da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres mostram que Mato Grosso do Sul está melhor que o restante do País quando o assunto é a estrutura policial para atender mulheres vítimas de violência. Enquanto que a média nacional aponta que existe uma delegacia de atendimento à mulher a cada 14 municípios, no Estado essa relação é de uma delegacia a cada 6 municípios.
No País, conforme os dados da Secretaria, são 386 delegacias especializadas de atendimento às mulheres, para um universo de 5.562 municípios. Em Mato Grosso do Sul, são 13 delegacias, para 78 municípios.

A primeira delas foi criada na Capital, a única cidade do Estado com duas delegacias. As outras ficam em Nova Andradina, Jardim, Dourados, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Coxim, Fátima do Sul, Paranaíba, Corumbá. Em Campo Grande, uma delegacia fica na região central e a outra no bairro mais populoso, as moreninhas.

"Estamos empenhadas em ampliar justamente essa rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, que inclui as delegacias", disse hoje a ministra Nilcéia Freire em entrevista à Agência Brasil.

Segundo a ministra, as delegacias são responsabilidade dos governos estaduais. "O que temos feito é estimular a criação das delegacias, oferecendo parcerias aos governos estaduais para essa política. Mas temos visto agora, por parte de alguns dos novos governadores, o compromisso de ampliar o número de delegacias nos estados", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News