Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2007 15:15

MS tem mais delegacias da mulher que a média nacional

Marta Ferreira - Campo Grande News

Dados da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres mostram que Mato Grosso do Sul está melhor que o restante do País quando o assunto é a estrutura policial para atender mulheres vítimas de violência. Enquanto que a média nacional aponta que existe uma delegacia de atendimento à mulher a cada 14 municípios, no Estado essa relação é de uma delegacia a cada 6 municípios.
No País, conforme os dados da Secretaria, são 386 delegacias especializadas de atendimento às mulheres, para um universo de 5.562 municípios. Em Mato Grosso do Sul, são 13 delegacias, para 78 municípios.

A primeira delas foi criada na Capital, a única cidade do Estado com duas delegacias. As outras ficam em Nova Andradina, Jardim, Dourados, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Coxim, Fátima do Sul, Paranaíba, Corumbá. Em Campo Grande, uma delegacia fica na região central e a outra no bairro mais populoso, as moreninhas.

"Estamos empenhadas em ampliar justamente essa rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, que inclui as delegacias", disse hoje a ministra Nilcéia Freire em entrevista à Agência Brasil.

Segundo a ministra, as delegacias são responsabilidade dos governos estaduais. "O que temos feito é estimular a criação das delegacias, oferecendo parcerias aos governos estaduais para essa política. Mas temos visto agora, por parte de alguns dos novos governadores, o compromisso de ampliar o número de delegacias nos estados", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)