Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

08/06/2020 11:20

MS tem mais de 1.000 leitos para coronavírus entre adultos e pediátricos

Leitos de UTI adultos somam 229 vagas e o Estado tem apenas 10 vagas em UTI pediátricas

Midiamax
MS tem mais de 1.000 leitos para coronavírus entre adultos e pediátricos

O número de leitos em hospitais de Mato Grosso do Sul para atender pacientes com coronavírus subiu para 1.147 contando entre leitos adultos, pediátricos e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), conforme Mapa Hospitalar divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (8).

De acordo com os dados publicados, os leitos clínicos adultos são 770 em todo o Estado. A maior parte está em Campo Grande, no HRMS (Hospital Regional), referência no tratamento de pacientes com Covid-19, com 136 leitos, seguidos pela Santa Casa, com 100 vagas. O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian tem 44 leitos clínicos. No último balanço do Mapa Hospitalar, divulgado em 29 de abril, o Estado tinha 705 leitos clínicos adultos, aumentando o número de vagas em hospitais no interior.

Além disso, os leitos de UTI adultos somam 229 vagas, a maior parte na Capital. O HRMS conta com 73 vagas; o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian tem 14 leitos e a Santa Casa de Campo Grande, apenas 10.

A Santa Casa de Corumbá tem 20 leitos de UTI; o Hospital da Vida em Dourados, também conta com 20 vagas; o Hospital Universitário UFGD também em Dourados tem 13 leitos na Unidade Intensiva e o Hospital Evangélico Dr e Sra Goldsby King conta com apenas 10 leitos na segunda maior cidade do Estado.

Nova Andradina tem 8 leitos de UTI adultos; a Santa Casa de Misericórdia em Paranaíba tem mas 10 leitos; o Hospital Regional Dr José de Simone Netto em Ponta Porã tem 11; a Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silverio Barbosa em Sidrolândia tem 5 leitos; Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas tem apenas 11 leitos de UTI adultos.

Pediátricos
Sobre os leitos pediátricos, em todo o Estado são 138 clínicos e apenas 10 vagas em UTIs. O Hospital Universitário da UFGD em Dourados tem 3 vagas de UTI para as crianças e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian tem 2 e o HRMS tem 5 leitos de UTI pediátricos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Agosto de 2020
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)