Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2016 17:30

MS tem maior registro de queimadas desde 2014

Campo Grande News

A região pantaneira de Mato Grosso do Sul tem enfrentado temperaturas de verão em plena primavera. Os termômetros acima dos 40ºC junto a falta de chuva, resultaram em uma explosão de queimadas e focos de incêndio. Foram 5.893 neste ano, mostrou o Programa Queimadas Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Em 2013, foram 1.953, em torno de seis por dia. O aumento dos focos de queimada no Estado, em percentuais, chega a 201%. No ano passado, os casos também explodiram e os registros subiram para 4.379.

O monitoramento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que detecta e quantifica regularmente por meio de imagens de satélites a extensão da vegetação queimada no País, apontou que o Estado está na 10ª posição do ranking nacional, que compara o surgimento de focos entre os estados brasileiros.

Só nós 18 dias de outubro foram registados 28 casos. A situação mais crítica foi verificada em Mato Grosso, que teve mais de 27 mil ocorrências neste ano.

Interior - Mais da metade das ocorrências foram registradas em Corumbá, uma das líderes em queimadas no país, de acordo com o Programa Queimadas Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Para se ter ideia, apenas a cidade branca registrou mais de 11 focos de incêndio por dia. Foram 3.281 desde o início do ano.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)