Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2007 14:43

MS tem índice da educação básica abaixo da média

Fernanda Mathias - Campo Grande News

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quinta-feira o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que coloca o Mato Grosso do Sul abaixo da média nacional. No País o Ideb da primeira fase do Ensino Fundamental foi de 3,8 quando em Mato Grosso do Sul está na casa dos 3,2. A meta, para equiparar a níveis de ensino de Países desenvolvidos, é chegar ao índice de 6.

Na segunda fase do Ensino Fundamental o País atingiu o Ideb de 3,5 e o Mato Grosso do Sul desempenho de apenas 2,9. Já no Ensino Médio o Idep do País foi de 3,4 e do Estado 2,8. Os baixos índices se devem ao interior, já que Campo Grande tem índices melhores que a média estadual e nacional. Atingiu na primeira fase do Ensino Fundamental Ideb de 4,2 e na segunda 3,7.

O indicador considera dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho. Considera dados da Prova Brasil 2005 e Censo Escolar 2005 e 2006.
O Ideb será o indicador objetivo para a verificação do cumprimento das metas fixadas no Termo de Adesão ao Compromisso Todos pela Educação, eixo do Plano de Desenvolvimento da Educação que trata da educação básica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)