Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/07/2006 06:54

MS tem cerca de mil auxiliares de dentista com registro

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O registro é obrigatório para exercer a profissão de auxiliar de consultório dentário, que em sua maioria é exercida por mulheres. Mato Grosso do Sul tem cerca de mil destes profissionais registrados no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

Antes a profissão era conhecia como secretária de consultório dentário. Atualmente, o Código Brasileiro de Ocupações lista a profissão e exige, além do registro, a formação técnica específica. Quem não tiver está sujeito à fiscalização por parte do CRO e punição por exercício ilegal de profissão, conforme decisão do Conselho Federal de Odontologia.

De 21 a 24 de setembro, acontece em Campo Grande o 1° Congresso Internacional de Odontologia da ABO/MS (Associação Brasileira de Odontologia). De 28 de julho e 05 de agosto, serão realizados três eventos pré-congresso, sendo um deles o 3º Encontro dos Profissionais Auxiliares de Consultório Dentário, no dia 29, das 08h às 12h. Os participantes vão assistir a duas palestras, abordando o comportamento na sala de recepção e na sala clínica dos consultórios e também a importância de manter a saúde bucal em dia.

As inscrições ao Congresso podem ser feitas antecipadamente, com desconto de 30%, até o dia 24 de julho.

O Congresso deve reunir mais de 2,5 mil profissionais do País com palestras de estudiosos em odontologia do Brasil e, Chile e Argentina. Todas as atividades serão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Outras informações no site: www.aboms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)