Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem cerca de mil auxiliares de dentista com registro

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 06 de julho de 2006 - 06:54

O registro é obrigatório para exercer a profissão de auxiliar de consultório dentário, que em sua maioria é exercida por mulheres. Mato Grosso do Sul tem cerca de mil destes profissionais registrados no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

Antes a profissão era conhecia como secretária de consultório dentário. Atualmente, o Código Brasileiro de Ocupações lista a profissão e exige, além do registro, a formação técnica específica. Quem não tiver está sujeito à fiscalização por parte do CRO e punição por exercício ilegal de profissão, conforme decisão do Conselho Federal de Odontologia.

De 21 a 24 de setembro, acontece em Campo Grande o 1° Congresso Internacional de Odontologia da ABO/MS (Associação Brasileira de Odontologia). De 28 de julho e 05 de agosto, serão realizados três eventos pré-congresso, sendo um deles o 3º Encontro dos Profissionais Auxiliares de Consultório Dentário, no dia 29, das 08h às 12h. Os participantes vão assistir a duas palestras, abordando o comportamento na sala de recepção e na sala clínica dos consultórios e também a importância de manter a saúde bucal em dia.

As inscrições ao Congresso podem ser feitas antecipadamente, com desconto de 30%, até o dia 24 de julho.

O Congresso deve reunir mais de 2,5 mil profissionais do País com palestras de estudiosos em odontologia do Brasil e, Chile e Argentina. Todas as atividades serão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Outras informações no site: www.aboms.org.br

SIGA-NOS NO Google News