Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/07/2006 06:54

MS tem cerca de mil auxiliares de dentista com registro

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O registro é obrigatório para exercer a profissão de auxiliar de consultório dentário, que em sua maioria é exercida por mulheres. Mato Grosso do Sul tem cerca de mil destes profissionais registrados no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

Antes a profissão era conhecia como secretária de consultório dentário. Atualmente, o Código Brasileiro de Ocupações lista a profissão e exige, além do registro, a formação técnica específica. Quem não tiver está sujeito à fiscalização por parte do CRO e punição por exercício ilegal de profissão, conforme decisão do Conselho Federal de Odontologia.

De 21 a 24 de setembro, acontece em Campo Grande o 1° Congresso Internacional de Odontologia da ABO/MS (Associação Brasileira de Odontologia). De 28 de julho e 05 de agosto, serão realizados três eventos pré-congresso, sendo um deles o 3º Encontro dos Profissionais Auxiliares de Consultório Dentário, no dia 29, das 08h às 12h. Os participantes vão assistir a duas palestras, abordando o comportamento na sala de recepção e na sala clínica dos consultórios e também a importância de manter a saúde bucal em dia.

As inscrições ao Congresso podem ser feitas antecipadamente, com desconto de 30%, até o dia 24 de julho.

O Congresso deve reunir mais de 2,5 mil profissionais do País com palestras de estudiosos em odontologia do Brasil e, Chile e Argentina. Todas as atividades serão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Outras informações no site: www.aboms.org.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)